Domingo, 05 Mai 2024

CPI do ???posto fantasma??? esbarra no medo de represália à Assembleia Legislativa

CPI do ???posto fantasma??? esbarra no medo de represália à Assembleia Legislativa

Depois da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) sobre suspeita de irregularidades na construção do posto fiscal de Mimoso do Sul, que foi extinto em 2009, após terem sido gastos R$ 25 milhões em obras que não saíram da fase de terraplanagem, o deputado estadual Gilsinho Lopes (PR), que já havia denunciado no ano passado a situação, tenta emplacar uma CPI na Assembleia. 

 
Para isso, o deputado tenta conseguir as 10 assinaturas mínimas para protocolar o requerimento de abertura dos trabalhos da Comissão, mas vem encontrando resistência e tentativas de impedimento de que a CPI saia do papel. 
 
Em entrevista a Século Diário que vai ao ar neste sábado (30), o parlamentar fala sobre os motivos de criar a CPI e as dificuldades de colher as assinaturas para dar início ao trabalho. O deputado fala da abordagem que vem fazendo aos colegas e o temor de represália que se instalou no plenário. 
 
Apesar das dificuldades, Gilsinho está confiante de que vai conseguir emplacar a CPI na Assembleia. Para isso, vem lembrando aos colegas que a o pleito eleitoral está próximo e a omissão da Casa em um caso grave como este pode custar caro na disputa pela permanência no plenário. 
 
O deputado também fala sobre a postura da Casa, que evita embates com o Executivo, deixando de cumprir a função de fiscalizar o governo. E ainda sobre a atuação do governo no combate à violência. Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, Gilsinho, que é delegado de polícia, afirma que falta planejamento de ações e efetivo policial, tanto na Polícia Militar quanto na Civil. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/