domingo, março 23, 2025
24.3 C
Vitória
domingo, março 23, 2025
domingo, março 23, 2025

Leia Também:

CPI dos Empenhos ganha mais um reforço palaciano

O Palácio Anchieta conseguiu emplacar mais um governista na CPI dos Empenhos da Assembleia. O deputado Dary Pagung, líder do PRP na Casa e aliado de primeira linha do governador Paulo Hartung (PMDB), indicou o próprio nome para a vaga aberta com a renúncia do deputado Hudson Leal (PTN) à cadeira na Comissão. 
 
Como Hudson Leal mudou de partido, teria que abrir mão de sua vaga na Comssão. O PRP indicou o nome de Dary Pagung para ocupar a suplência do deputado Almir Vieira (PRP), que é membro titular. O parlamentar está em licença médica e só deve retornar à Assembleia no fim do mês. 
 
Com a entrada de Pagung, os governistas conseguiriam garantir que o deputado Euclério Sampaio (PDT) e o deputado do PSB, Freitas, não consigam fazer a leitura do relatório antes que o líder do governo e presidente da CPI, Gildevan Fernandes (PMDB), encontre uma forma de emplacar no relatório o indiciamento do ex-governador Renato Casagrande (PSB), que seria o objetivo do Palácio Anchieta com a Comissão. 
 
Também na sessão desta segunda-feira (16) o deputado Gilevan Fernandes conseguiu aprovar, com o voto contrário do deputado Sandro Locutor (Pros), a prorrogação dos trabalhos da CPI por 30 dias. O deputado queria estender a Comissão por 90 dias, mas isso gerou muita discussão entre os membros do colegiado, na última quarta-feira (11).
 
O clima deve voltar a esquentar nesta quarta-feira (18), na reunião da CPI. Euclério Sampaio parece disposto a ler o relatório e Gidelvan Fernandes tenta barrar a leitura até que os deputados consigam incluir Casagrande no texto. 

Mais Lidas