sexta-feira, julho 11, 2025
17.9 C
Vitória
sexta-feira, julho 11, 2025
sexta-feira, julho 11, 2025

Leia Também:

CPI dos Guinchos está pronta para iniciar os trabalhos

A CPI que vai investigar a “máfia dos guinchos” já pode iniciar os trabalhos. A comissão pretende apurar a denúncias de conluio entre autoridades, prestadores de serviços e lesão ao cidadão, além de investigar participação de servidor público e empresas terceirizadas com intuito de lesar o contribuinte.
 
A composição da CPI dos Guinchos foi concluída na manhã desta quarta-feira (1), durante a sessão ordinária. As vagas haviam sido definidas na sessão dessa segunda-feira (30), mas houve desistência de alguns partidos.
 
A vaga garantida é a do PSD, já que o deputado Enivaldo dos Anjos, representante do partido, foi o proponente da comissão. As demais vagas foram para o PPS, PRTB, PTC e SD. Na sessão de segunda-feira, a deputada Eliana Dadalto (PTC) desistiu da vaga, alegando que queria se dedicar à sua comissão permanente, a de Assistência Social. A vaga foi redistribuída para o PMN. 
 
Ainda na sessão de segunda, deputado Sandro Locutor (PPS) se prevaleceu do prazo de 48 horas para definir se o partido indicaria alguém, mas o PPS acabou abrindo mão da vaga, que foi redistribuída nesta quarta para o PMDB. 
 
O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) foi indicado pelo líder do seu partido na Assembleia Legislativa, deputado Guerino Zanon. A deputada Luzia Toledo foi indicada como suplente do partido. 
 
Com a definição da vaga a comissão pode ser instalada. A CPI foi criada pela Resolução 3.941/2015, publicada na última quinta-feira (26), no Diário do Poder Legislativo. 

Mais Lidas