Quinta, 02 Mai 2024

De novo?

As leituras dos meios políticos sobre o suposto encontro do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) com o ex-presidente Lula (PT) apontam para um cenário que pode se repetir no que diz respeito ao papel do senador Ricardo Ferraço (PMDB). Ferraço já demonstrou sua disposição em disputar o governo do Estado em 2014, mas pode novamente ficar pelo caminho. 
 
O peixe foi vendido de um jeito torto. De que Lula havia pedido o encontro para que Hartung fosse o candidato do grupo ao governo para fortalecer a aliança PT e PMDB. O subsecretário estadual de Direitos Humanos, Perly Cipriano, membro da corrente lulista no Estado, já se apresentou para dizer que não foi bem assim.
 
A coisa agora ganha um outro contorno nos meios políticos. A discussão sobre a viabilidade de Ferraço em disputar a eleição, já deixa em alerta seus aliados. Em 2010, o então vice-governador Ricardo Ferraço havia conseguido consolidar uma candidatura à sucessão de Hartung, mas foi rifado do processo devido a uma manobra nacional. 
 
A preocupação de algumas lideranças é de que novamente, Ricardo venha a ser tirado do processo. O discurso de “dificuldade”, que Ferraço teria em nível nacional, estaria sendo fortalecido pelo próprio Hartung, que conseguiu vender a ideia de que há um clamor nacional por seu retorno ao governo do Estado.
 
Paralelamente às movimentações nacionais, o ex-governador vem buscando visibilidade, circulando pelo Estado com palestras e com aparições públicas, como no aniversário do deputado estadual Rodrigo Coelho (PT), em Cachoeiro de Itapemirim, nesse sábado (19). E saiu antes de o governador Renato Casagrande chegar. 
 
Diferentemente de 2010, não vai ser alguém de fora do eixo político de Hartung que pode fazer Ricardo Ferraço ser catapultado do pleito, mas pelas mãos do próprio Hartung. Mas para que o ex-governador tente mesmo a eleição será necessário que o cenário esteja favorável para seu retorno tranquilo. Mas, e o senador, vai novamente sangrar em silêncio?
 
Fragmentos:
 
1 – A Vara de Recuperação e Falência de Vitória aceitou a ação de falência do Terminal de Cargas Gerais (TCG), em Cariacica. Não é qualquer um que consegue falir um terminal logístico.
 
2 – A fórmula barata e eficiente de aproximação com o eleitorado, com pula-pula, pipoca e algodão doce está se espalhando. Vereadores de olho em 2014 aproveitam o mês das crianças para fazer a festa.
 
3 – Nesta quinta-feira (24) a Comissão de Finanças da Assembleia faz em Anchieta, às 9 horas, audiência do Orçamento 2014. Na sexta, a audiência será em São Gabriel da Palha, no mesmo horário.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/