Sexta, 19 Abril 2024

​Delegado da Polícia Civil é indicado por Pazolini para a Secretaria de Segurança

secretarioseguranca_icaro_divulgacao Divulgação

O delegado da Polícia Civil Ícaro Ruginski, chefe da Superintendência de Polícia Regional Norte, será o secretário de Segurança de Vitória a partir de janeiro de 2021. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (10) pelo prefeito eleito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), em ato que contou com a participação da vice-prefeita eleita, Capitã Estéfane (Republicanos).

Ícaro é o primeiro nome do secretariado da futura administração. Escolhido entre os membros da equipe de transição, é formado em Direito, pós-graduado em Direito Tributário e em gestão pública de segurança pública. É delegado de Polícia no Estado desde 2007.    

Nesse período, comandou as delegacias de Ibatiba, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Denarc), Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, Distrito Policial de Jardim Camburi, Horto e Delegacia Regional de Vitória. 

Na Superintendência de Polícia Regional Norte, como apontam os próximos gestores, "desenvolve um trabalho integrado com as forças de segurança que está gerando um resultado positivo, com a redução dos índices de criminalidade, especialmente o crime de homicídio".


O nome do delegado já vinha sendo cotado no mercado político para assumir a secretaria. Ele integra a equipe de transição junto com o coordenador, Roberto Carneiro, Arildemo Teixeira, Juliana Rohsner Vianna Toniati, Henrique Herkenhof, Andrezza Rosalém Vieira e Marcelo de Oliveira.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/