A equipe, que tem mais dois ex-secretários estaduais, fará o levantamento de recursos, ações e obras
O prefeito eleito de Vitória, Delegado Pazolini (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (4) mais cinco nomes para compor sua equipe de transição, reforçando a sinalização do mercado político, que aponta para uma crescente presença no grupo de colaboradores da gestão Paulo Hartung. Andrezza Rosalém Vieira e Marcelo de Oliveira, anunciados pelo prefeito eleito, são ex-secretários de Estado e, com o coordenador da equipe, Roberto Carneiro, e Aridelmo Teixeira, que também ocuparam cargos semelhantes, formam a maioria do total de sete integrantes do grupo.
A nomeação dos novos membros foi feita em ato com a participação do presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (Republicanos), também ligado ao ex-governador.
A equipe de transição fará o levantamento necessário de recursos existentes na gestão, ações e obras que ainda não foram iniciadas ou ainda estão em andamento em Vitória, após duas gestões do prefeito Luciano Rezende (Cidadania).
Andrezza Rosalém Vieira atualmente é diretora executiva da Oppen Social e foi secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). É mestre em economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Ícaro Ruginski é delegado de Polícia desde 2007 e comandou as delegacias de Ibatiba, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos Distrito Policial de Jardim Camburi, Horto e Delegacia Regional de Vitória. Atualmente ocupa a chefia da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN).
Henrique Herkenhoff é advogado, professor, foi procurador de diversos órgãos, membro do Ministério Público Federal em 1ª e 2ª Instância, desembargador federal do TRF3 e secretário de Estado da Segurança Pública no primeiro governo de Renato Casagrande. Conselheiro estadual (2019/2021) e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/ES, além de membro do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado (2020-atual).