Quinta, 18 Abril 2024

​Delegado Pazolini anuncia mais cinco nomes para compor equipe de transição

pazolini_transicao_2_divulgacao Divulgação
Divulgação

O prefeito eleito de Vitória, Delegado Pazolini (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (4) mais cinco nomes para compor sua equipe de transição, reforçando a sinalização do mercado político, que aponta para uma crescente presença no grupo de colaboradores da gestão Paulo Hartung. Andrezza Rosalém Vieira e Marcelo de Oliveira, anunciados pelo prefeito eleito, são ex-secretários de Estado e, com o coordenador da equipe, Roberto Carneiro, e Aridelmo Teixeira, que também ocuparam cargos semelhantes, formam a maioria do total de sete integrantes do grupo. 

A nomeação dos novos membros foi feita em ato com a participação do presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (Republicanos), também ligado ao ex-governador. 

O Delegado Pazolini anunciou ainda os nomes de Ícaro Ruginski, Juliana Rohsner Vianna Toniati e Henrique Herkenhof, que também tem ligações com Hartung

A equipe de transição fará o levantamento necessário de recursos existentes na gestão, ações e obras que ainda não foram iniciadas ou ainda estão em andamento em Vitória, após duas gestões do prefeito Luciano Rezende (Cidadania). 

Perfis

Andrezza Rosalém Vieira atualmente é diretora executiva da Oppen Social e foi secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social e diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). É mestre em economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Marcelo de Oliveira foi secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Saneamento na gestão Paulo Hartung e, no mesmo governo, diretor de Meio Ambiente da Companhia de Saneamento do Espírito Santo (Cesan). Foi secretário municipal de Controle Interno e Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha. Coordenou o Programa de Mobilidade Metropolitana do Governo do Estado do Espírito Santo e o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem. Atualmente é consultor de gestão de cidades e regularização fundiária. É graudado em Direito, doutorando em Administração e mestre em Estratégia e Governança Pública.

Ícaro Ruginski é delegado de Polícia desde 2007 e comandou as delegacias de Ibatiba, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc), Divisão de Furtos e Roubos de Veículos Distrito Policial de Jardim Camburi, Horto e Delegacia Regional de Vitória. Atualmente ocupa a chefia da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN). 

Henrique Herkenhoff é advogado, professor, foi procurador de diversos órgãos, membro do Ministério Público Federal em 1ª e 2ª Instância, desembargador federal do TRF3 e secretário de Estado da Segurança Pública no primeiro governo de Renato Casagrande. Conselheiro estadual (2019/2021) e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/ES, além de membro do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado (2020-atual). 

Juliana Rohsner Vianna Toniati é gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jones José do Nascimento, localizada em Central Carapina, na Serra. Atuou como coordenadora da equipe de Educação de Jovens e Adultos na Secretaria Municipal de Educação de Cariacica, como pedagoga e professora de séries iniciais e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Tem MBA em Gestão Escolar, mestrado em Ensino de Humanidades (IFES- Campus Vitória), e especialização em Coordenação Pedagógica. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

steve em Sábado, 05 Dezembro 2020 02:12

primeiro ponto de campanha ja feito, formar equipe técnica e qualificada. Aguardando as outras propostas eim...

primeiro ponto de campanha ja feito, formar equipe técnica e qualificada. Aguardando as outras propostas eim...
Rava em Terça, 08 Dezembro 2020 18:05

Primeira controvérsia falar em união e formar a equipe do Paulo Hartung. Será qualificada para quê?

Primeira controvérsia falar em união e formar a equipe do Paulo Hartung. Será qualificada para quê?
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/