domingo, dezembro 7, 2025
25.9 C
Vitória
domingo, dezembro 7, 2025
domingo, dezembro 7, 2025

Leia Também:

Deputado cobra ações em relação à explosão no Complexo de Tubarão

O deputado Marcelo Santos, presidente da Comissão de Petróleo, Gás e Energia da Assembleia Legislativa, lamentou em nota nesta quinta-feira (27) a morte dos trabalhadores Rubens dos Santos e Ademilton Bunini, vítimas do acidente que ocorreu em um tanque de combustível no Complexo de Tubarão, nesta quarta-feira (26), em Vitória. Ele espera que as terceirizadas da Petrobras sejam responsabilizadas pelos acidentes que vêm ocorrendo no Estado. 
 
Na nota, o deputado chama a atenção dos órgãos fiscalizadores e da polícia, que faz a investigação desse acidente, para que identifiquem os responsáveis por esta nova tragédia envolvendo a Petrobras, que segundo relatos de testemunha já era “anunciada”. 
 
Ele lembrou o acidente ocorrido no dia 11 de fevereiro deste ano, quando nove pessoas morreram após explosão do Navio Plataforma FPSO Cidade de São Mateus. “É quase evidente que houve uma sequência de erros, que foram determinantes para o acontecimento desse novo desastre”, disse Marcelo Santos.
 
“O relato de testemunhas de que haveria uma suposta rachadura no reservatório onde ocorreu a explosão e possíveis falhas na terceirização do serviço precisam ser apuradas. Lamento que a Petrobras, que sempre prega pela segurança em suas atividades, tenha deixado a desejar neste aspecto”.
 
Ele disse ainda que tanto a empresa JB Produtos Industriais, que era terceirizada pela BR Distribuidora para prestação de serviço, como a própria Petrobras, caso seja comprovado seu descumprimento com as normas de segurança impostas pelas agências reguladoras, sejam responsabilizadas.
 
O deputado, por meio da frente da Comissão de Petróleo, Gás e Energia, disse que irá acionar os órgãos fiscalizadores para que os mesmos adotem medidas cabíveis, necessárias e de modo célere.
 
“Só não podemos aceitar que este caso fique impune. Em respeito às pessoas que lá estavam e tiveram suas vidas ceifadas, e pela dor das famílias que perderam seus entes queridos, espero que encontrem e punam os responsáveis por mais essa lamentável tragédia”, disse o deputado .

Mais Lidas