Ainda na primeira quinzena de abril, o deputado Bruno Lamas (PSB) vai realizar, pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir o Plano Estadual de Educação. Será mais um momento de debate sobre um tema caro ao governador Paulo Hartung (PMDB), explorado como bandeira de campanha, e para o deputado, que se elegeu com a mesma bandeira.
Lamas quer saber se o governo do Estado vai cumprir a meta estabelecida pelo plano nacional, de aprovação no Estado até 25 de junho, e em que pé está a elaboração do documento que vai nortear a educação no Estado nos próximos 10 anos.
Não será a primeira vez que Lamas interpelará o secretário de Educação, Haroldo Correa Rocha, em uma audiência pública. No último dia 17, ele bombardeou o titular da pasta com seis perguntas que apontavam gargalos no projeto do governo, Escola Viva.
Em entrevista a Século Diário que vai ao ar neste sábado (28), o deputado fala sobre como se deu o processo de discussão sobre o projeto com os setores da sociedade. Ele fala também sobre a polêmica CPI do Pó Preto, e como aconteceu sua desistência da vaga no colegiado.
Prestes a assumir a presidência do Diretório do PSB da Serra, o parlamentar fala sobre missão de comandar o partido no município, em um momento de reconstrução do PSB nacional. Além disso, aborda a relação com a Assembleia e com o governador Paulo Hartung, já que foi eleito em outro palanque.