Quarta, 01 Mai 2024

Deputados 'boicotam' projetos do governo que propõem reajuste salarial de servidores

Deputados 'boicotam' projetos do governo que propõem reajuste salarial de servidores
Os deputados estaduais decidiram "boicotar" os projetos do Executivo que tratem de vencimentos de servidores estaduais.Enquanto não conseguirem atender às reivindicações do funcionalismo da Assembleia, eles garantem que não vão votar projetos de reajustes ou adequação de plano de carreira de nenhuma outra categoria. 
 
A decisão foi tomada pelo colégio de líderes e já pôde ser observada na sessão ordinária desta terça-feira (10). Durante a leitura do Expediente da Casa, o deputado Claudio Vereza (PT) pediu adiamento da votação dos itens 5 e 7, que traziam requerimento de urgência para matérias referentes a vencimentos de servidores do Executivo. 
 
O item quinto se referia ao Projeto de Lei Complementar nº 44/2013, de autoria do governador do Estado, que reorganiza os cargos e as respectivas carreiras da Faculdade de Música do Estado (FAMES) e dá outras providências. 
 
Já o item 7 era o projeto de Lei Complementar nº 43/2013, que prorroga o prazo de opção por subsídio dos servidores do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Vários deputados se revezaram na tribuna da Casa para explicar a decisão dos deputados. 
 
Até o fim desta semana, os parlamentares devem acertar o projeto da Casa de para atender à reivindicação dos servidores do Legislativo. O plano de careira da Assembleia teve alguns pontos vetados pelo governador Renato Casagrande. Com a alegação de que o valor dos vencimentos criaria um efeito cascata no funcionalismo do Estado. 
 
A alegação do governo foi rechaçada pela Assembleia, já que o plano foi feito com base no orçamento do Legislativo previsto para este ano de R$ 140 milhões. O embate gerou um desconforto político entre Legislativo e Executivo. O governo chamou os deputados para um encontro para debater o assunto e uma comissão comanda as negociações para a elaboração de um novo projeto. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/