Sábado, 04 Mai 2024

Deputados criticam postura do governo sobre veto de plano de carreira

Deputados criticam postura do governo sobre veto de plano de carreira
O veto do governador Renato Casagrande ao projeto de Plano e Carreira dos servidores da Assembleia não está na pauta enquanto a parte jurídica da Casa tenta uma movimentação para que o projeto não seja vetado no plenário. Mas os deputados estaduais utilizaram a tribuna para criticar a postura palaciana.
 
O deputado Euclério Sampaio (PDT) foi à tribuna da Casa para destacar que a Assembleia aprovou reajustes acima de 100% para servidores do Executivo. Para o deputado, a postura do governo do Estado vem de uma disputa política com o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM) por causa da possibilidade de o filho do demista, o senador Ricardo Ferraço (PMDB), lançar-se candidato ao o governo do Estado no próximo ano. 
 
A deputada Aparecida Denadai pediu aparte para defender o governo do Estado. Mas Euclério não permitiu que a deputada, também do PDT, expusesse sua posição. Os dois já protagonizaram recentemente uma discussão motivada pela questão da segurança no Estado. 
 
O deputado José Esmeraldo (sem partido ) também foi à tribuna e disparou contra o titular da pasta de Gestão e Recursos Humanos (Seger) Aminthas Loureiro Júnior.  Isso porque o secretário teria participado das reuniões para a elaboração do plano de carreira dos servidores da Assembleia, mas responsabilizou a Assembleia de ter criado cargos com salários exorbitantes. “O erro não foi nosso, o erro foi da Seger”, disse Esmeraldo.
 
A expectativa era de que o veto fosse analisado na segunda-feira (2) pela Assembleia, mas houve uma manobra para que o plenário não vote a matéria. Isso porque o governo teria número suficiente para derrubar o veto. Por isso, a tentativa é de tentar provar que o governo teria perdido o prazo para decidir sobre a matéria. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/