Domingo, 28 Abril 2024

Deputados de oposição reclamam que estão sofrendo retaliação do governo

Deputados de oposição reclamam que estão sofrendo retaliação do governo

Críticos contumazes do governo do Estado, os deputados Gilsinho Lopes (PR) e José Esmeraldo (sem partido) denunciaram na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (12) que estão sofrendo retaliação por parte do Executivo. O republicano reclamou que sua emenda para a área de Saúde, que atenderia o município de Colatina, no noroeste do Estado, até hoje não foi atendida.



Sucedendo Gilsinho Lopes, o deputado José Esmeraldo, outro que também vem fazendo críticas diretas ao governo do Estado, fez um pronunciamento no mesmo sentido. Os deputados afirmaram que o governo vem privilegiando as emendas de deputados do chamado G15 - 15 deputados que votaram contra o projeto de decreto que previa o fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte.



O grupo foi contra o projeto de lei do deputado Euclério Sampaio (PDT), no mês passado, por orientação do Palácio Anchieta. A postura dos deputados causou muita polêmica e reação da população antes do recesso parlamentar.



Euclério Sampaio foi outro que foi à tribuna para reclamar que as emendas dos deputados que criticam o governo na Assembleia não estão sendo acolhidas. O pedetista propôs que o Legislativo Estadual apresente também um projeto nos moldes do que vem sendo discutido na Câmara dos Deputados de orçamento impositivo.



A matéria que pode ser votada nesta terça-feira (13), em Brasília, determina que as emendas dos parlamentares ao Orçamento da União passarão a ser obrigatórias se forem destinadas para áreas definidas pelo governo federal como prioritárias.



No Espírito Santo, o governo destinou R$ 1 milhão para cada deputado, em emendas para o orçamento deste ano. O teto determinado pelo governo criou um mal-estar entre Legislativo e Executivo, já que os parlamentares queriam dobrar para R$ 2 milhões o valor das emendas, o que foi negado pelo governador Renato Casagrande.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/