Sexta, 03 Mai 2024

Deputados reeditam 'melhores momentos' da prestação de contas de Casagrande

Deputados reeditam 'melhores momentos' da prestação de contas de Casagrande
Um dia depois da prestação de contas do governador Renato Casagrande na Assembleia Legislativa, a repercussão dos temas tratados ficou restrita à fase das comunicações. Isso porque, o período dos oradores desta terça-feira (11) comporta a tribuna popular. 
 
O primeiro a comentar a prestação de contas foi o deputado Nilton Baiano (PP), que tocou no ponto mais polêmico tratado na prestação de contas: o estudo do jornal A Gazeta que apontou o aumento de gastos no governo do Estado. O deputado defendeu a mudança de visão de governo de Casagrande e a necessidade de ampliar os serviços, justificativa dada pelo governador para os gastos. 
 
Quem também foi à tribuna para falar sobre a prestação de contas foi o deputado José Esmeraldo (PMDB), que em nada lembrava a traquilidade com a qual questionou o governador nessa segunda-feira (10). Aos brados, Esmeraldo, embora tenha evitado criticar diretamente Casagrande, disparou contra o imbróglio do pagamento dos retroativos do 11.98% de reposição de planos econômicos da década de 1990. 
 
Já o deputado Paulo Roberto (PMDB), que protagonizou o clímax da prestação de contas ao travar o embate mais áspero com o governador, se restringiu a comentar o fim da CPI da telefonia móvel, da qual fez parte na Assembleia. Na prestação de contas, Paulo Roberto provocou as respostas mais duras do governador ao questioná-lo não só sobre o aumento dos gastos do governo, mas também sobre a nota A que o governo do Estado teria recebido em gestão. 
 
O deputado Euclério Sampaio (PDT), que nessa segunda explorou sua principal bandeira na Assembleia, desde o ano passado: o fim da cobrança do pedágio da Terceira Ponte, voltou a falar sobre a necessidade de implantação de redes de proteção na ponte e a conclusão na auditoria do contrato da Rodosol, que está sendo feita pelo Tribunal de Contas.
 
Nessa segunda, durante a prestação de contas, ele questionou o governador sobre o recebimento de recursos da Rodosol. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/