domingo, dezembro 7, 2025
25.9 C
Vitória
domingo, dezembro 7, 2025
domingo, dezembro 7, 2025

Leia Também:

Deputados visitam Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas

O presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (PMDB), e o vice-presidente, deputado Gilsinho Lopes (PR), estarão reunidos nesta quarta-feira (8), em Brasília, durante visita oficial com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, doutor Vitore André Zílio Maximiano. 
 
O objetivo da visita é pleitear equipamentos que possam auxiliar nas atuações da Polícia Militar e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) no combate ao tráfico, além da ampliação dos convênios federais com as comunidades terapêuticas que tratam dos dependentes químicos e a solicitação de uma base móvel com câmeras de vídeomonitoramento. 
 
“Teremos um encontro importante com o secretário, doutor Vitore Maximiano. Lá apresentaremos a ele e iremos pleitear importantes investimentos para a atuação das nossas polícias Militar e Civil para ampliar e combater de maneira ainda melhor o tráfico de drogas em nosso Estado. Também queremos colher informações e conhecer de que maneira é praticada no cenário nacional a política de combate ao tráfico e, de lá trazer medidasque possam contribuir para o mesmo trabalho em terras capixabas”, disse Marcelo.
 
Maximiano foi defensor público de São Paulo e escolhido pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para assumir a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça. Ele ainda atuou como 2º subdefensor público-geral do Estado de São Paulo.
 
O secretário também foi procurador e passou a atuar na Defensoria a partir de 2006, quando o órgão foi criado em São Paulo. É mestre em direito do Estado pela PUC-SP e também atua como professor. Além disso, foi o mais votado pela categoria em 2006 e 2008 para comandar a Defensoria Pública paulista, mas, dentre uma lista tríplice, não foi escolhido nas duas ocasiões.

Mais Lidas