Sexta, 26 Abril 2024

Derrota na Serra não sela destino político de Sérgio Vidigal

Com um foco político no município da Serra, a derrota do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) vem sendo colocada como um comprometimento determinante para seu futuro político, mas não é bem assim. Vidigal teve 80.299 votos no município, mostrando que seu capital é forte.



A eleição de quatro vereadores do partido na Serra também fortalece o prefeito, embora os meios políticos locais acreditem que o prefeito eleito, Audifax Barcelos (PSB), deve conseguir apoio da maioria da Câmara.



Outro fator que pode fortalecer Vidigal no cenário político é o fato de o PDT ter sido o terceiro partido no Estado em número de prefeitos no Estado, ficando atrás apenas do PSB, do governador Renato Casagrande, e do PMDB, do ex-governador Paulo Hartung.



O partido terminará o ano com uma única prefeitura, exatamente a da Serra, vai administrar oito municípios a partir de 2013, dois deles com uma importância substancial no jogo político: Linhares e Aracruz, embora o prefeito eleito neste último seja mais ligado ao senador Ricardo Ferraço do que a Vidigal. Já em Linhares, a eleição de Nozinho Correia pode sim fortalecer o prefeito da Serra.



Para os meios políticos, Vidigal é um candidato em potencial a deputado federal em 2014. Mas para conseguir o apoio dos oito prefeitos que o partido elegeu não será tão simples. Isso porque os acordos municipais são mais relevantes do que a fidelidade partidária na hora de escolher os apoios.



Em Santa Maria, por exemplo, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) tem proximidade com o prefeito. Em Guaçui, a ligação seria com o ex-deputado Marcus Vicente (PP). O PDT ganhou também as prefeituras de Alto Rio Novo, Bom Jesus do Norte, Governador Lindenberg e Iúna.













 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/