Domingo, 28 Abril 2024

Destempero entre Roberto Carlos e José Esmeraldo esquenta clima na Assembleia

Destempero entre Roberto Carlos e José Esmeraldo esquenta clima na Assembleia

Em tom de brincadeira, o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), disse que determinaria o aumento da refrigeração do plenário da Assembleia. Não é para menos, se não fossem os deputados, assessores e seguranças do plenário, o segundo secretário da Mesa, deputado Roberto Carlos (PT), e o deputado José Esmeraldo (PR) poderiam chegar às vias de fato.



O clima esquentou entre os parlamentares na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12), por conta de uma indicação de Esmeraldo à Mesa Diretora para que os estagiários da Assembleia possam receber um terço do valor do tíquete refeição dos demais servidores da Casa.



Esmeraldo cobrou uma definição sobre o projeto, pedindo para que Roberto Carlos e a primeira secretária, Solange Lube (PMDB), colocassem o projeto em votação. Os deputados da Mesa se pronunciaram sobre caso afirmando que não assinariam nenhum projeto sem saber a viabilidade financeira a ser comprometida e que não aceitariam “pressão” de nenhum deputado.



O deputado José Esmeraldo rebateu às declarações dos colegas, mas foi interrompido por Roberto Carlos. Os parlamentares começaram a discutir acaloradamente pelos microfones, até que o petista se levantou e partiu em direção ao republicano. Os deputados foram separados e  o presidente da Casa suspendeu a sessão por cinco minutos para acalmar os ânimos.



Alguns deputados foram à tribuna da Casa para falar de outros temas, enquanto a movimentação continuava intensa no plenário. Como forma de evitar futuros embates, Ferraço determinou o fim dos apartes no horário das comunicações.



Depois de esfriarem a cabeça, tanto Roberto Carlos quanto José Esmeraldo pediram desculpas pelo episódio.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/