Quinta, 28 Março 2024

​Enivaldo anuncia eleição direta para secretário de Educação em Barra de São Francisco

enivaldo_leonardo_sa-3203 Leonardo Sá

O prefeito eleito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado), Enivaldo dos Anjos (PSD), anunciou que o futuro secretário de Educação em sua gestão será eleito pelo voto direto dos profissionais da área nas 32 escolas do município. Enivaldo afirmou que haverá um prazo para inscrição de candidatos, que passará pelo voto da comunidade escolar. 

Os três mais votados comporão uma lista tríplice, da qual Envialdo dos Anjos escolherá quem vai comandar a pasta. Tanto a regulamentação quanto as regras do processo eleitoral já foram encomendados à sua equipe de colaboradores. "São pessoas que sempre me deram suporte e que estão me ajudando na elaboração das políticas públicas", explicou. 

As regras da eleição do futuro secretário de Educação serão anunciadas no dia 30 de dezembro, antes de sua posse dia 1º, que será num evento restrito por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com o que já está definido, as inscrições para ocupar o cargo serão feitas até o dia 7 de janeiro e a eleição no dia 15 de janeiro. Os três mais votados formarão a lista tríplice para a escolha do secretário pelo prefeito, que afirma adotar critérios próprios, dentre eles a capacidade de liderar a pasta e de cumprir as metas para a Educação.

"O mandato será de um ano, podendo ser renovado durante os quatro anos de nossa administração. Essa primeira eleição será feita apenas pelos profissionais efetivos da pasta da Educação, mas na primeira reeleição já terá a participação dos votos dos pais de alunos. Os pais terão um ano para organizar as suas respectivas associações em cada uma das 32 escolas e nossa ideia é que já para a reeleição do secretário cada escola terá um voto do representante dos pais de alunos", disse Enivaldo.

O prefeito eleito garante que o secretário de Educação terá total autonomia para conduzir a pasta, desde que cumpra as metas definidas pela administração. "Se não cumprir, faremos as intervenções necessárias para ajuste de rumo, mas nossa intenção é que a educação siga o seu caminho, pois ninguém melhor do que os profissionais da área para definir os detalhes disso", acentuou.

Alguns detalhes já foram discutidos com a equipe de transição, coordenada pelo futuro secretário municipal de Administração, Elcimar Souza Alves, escolhido por Enivaldo para ser "o homem forte da gestão", conforme disse o futuro prefeito ao anunciar o nome.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/