quinta-feira, abril 24, 2025
23.9 C
Vitória
quinta-feira, abril 24, 2025
quinta-feira, abril 24, 2025

Leia Também:

Escola técnica estadual em João Neiva ensina alunos em torno da década de 1960

O Expediente da Assembleia desta terça-feira (27) trouxe algumas indicações da deputada Luzia Toledo (PMDB), presidente da Comissão de Educação, em favor das escolas estaduais. O tema foi levado pelo deputado Sérgio Majeski (PSDB) para a tribuna da Casa. 
 
Ele afirmou que algumas das indicações que a peemedebista apresentou ele mesmo já havia feito, mas que agora, espera que o governo atenda às demandas apresentadas. Neste ponto, ele foi apoiado pelo deputado Guerino Zanon (PMDB). 
 
Mas Majeski não parou por aí. O deputado destacou a ampliação do projeto Escola Viva, que vem causando muita discussão nas escolas que estão sendo cotadas para aderir ao sistema de escola em tempo ntegral. É o caso da escola Conde de Linhares, em Colatina, noroeste do Estado, em que a comunidade escolar não quer adotar o funcionamento em tempo integral. O deputado, inclusive, participou de uma agitada reunião na escola, na última sexta-feira (23). 
 
Para o deputado, os problemas estruturais das escolas devem ser resolvidos antes de se pensar em ampliar o projeto. Majeski destacou o exemplo do Centro Estadual de Educação Técnica Talmo Luiz Silva, que funciona em João Neiva e que tem tornos mecânicos da década de 1960. Em plena semana de Ciência e Tecnologia, destacou o deputado, as escolas técnicas estão defasadas em relação à tecnologia. 
 
“Como podemos insistir em projetos revolucionários se as escolas técnicas do Estado não recebem o mínimo necessário para funcionar”, destacou. Para Majeski, mais uma vez, o governo não está discutindo o assunto como esperava a comunidade escolar. 

Mais Lidas