Sexta, 26 Abril 2024

Esmeraldo volta a defender reeleição de Theodorico na Ales

O deputado estadual José Esmeraldo (PR) voltou a defender, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), a candidatura à reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM). Ele chegou a desafiar os colegas de plenários com o recado: “Espero que honrem a assinatura na PEC”. 

 
Ele provocou também o autor do requerimento da Proposta, deputado José Carlos Elias (PTB), a colocar a PEC para tramitar. O requerimento tem 22 assinaturas de deputados estaduais. Nos bastidores, o comentário é de que a tramitação da PEC havia sido paralisada depois que o governador Renato Casagrande se reuniu com o presidente da Casa, Theodorico Ferraço, e com o autor da matéria. 
 
Já ficou entendido nos meios políticos que o Palácio Anchieta é contra a reeleição de Ferraço, a que Esmeraldo questionou. “Por que Ferraço não pode ser reeleito se ele está cumprindo um mandato tampão?”, questionou o deputado republicano. 
 
O deputado disparou também contra o governador Renato Casagrande, dizendo que se for eleito outro nome que não Ferraço a situação vai ser da “vaca não reconhecer bezerro”. O parlamentar declarou que o nome de Ferraço traz tranquilidade para os deputados. Essa visão de Esmeraldo, porém, não é unânime no plenário. 
 
Os colegas, apesar de terem colocado o nome no requerimento, tem uma visão ambígua em relação à reeleição. Apesar de acharem que Ferraço fortalece o Legislativo, a forma como o requerimento foi feito é que causou arrepio. Sem combinar com o governo, as assinaturas foram colhidas em poucos dias. Além disso, os interesses futuros de Ferraço nas articulações ao governo do Estado, envolvidos na movimentação também causam problemas na base do governador Renato Casagrande. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/