Quarta, 15 Mai 2024

Euclério é o único deputado a 'cutucar' Hartung sobre posto fiscal em Mimoso do Sul

Euclério é o único deputado a 'cutucar' Hartung sobre posto fiscal em Mimoso do Sul

O deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (18), para falar sobre a denúncia de improbidade administrativa que envolve o ex-governador Paulo Hartung pelo gasto de R$ 25 milhões na obra inconclusa do posto fiscal José do Carmo, em Mimoso do Sul, extinto em 2009.



Euclério mostrou um requerimento de novembro de 2007 em que pedia informações sobre o estágio das obras e o valor liberado de recursos para a construção do posto fiscal. O deputado afirmou que nenhuma resposta foi dada sobre seu requerimento à época.



O deputado do PDT disse ainda que nesta quinta-feira (21) pretende ir até o local do posto fiscal e fotografar o que foi feito. Sobre a defesa do ex-governador de que não pode ser responsabilizado pelos atos de seus secretários, Euclério questionou: "Por que assinar suplementação se a obra não foi feita?"



O pedetista foi aparteado pelo deputado Gildevan Fernandes (PV) que fez a defesa do ex-governador, dizendo que “a denúncia de improbidade não significa culpa”. Euclério respondeu dizendo que seu compromisso era com a verdade e não com “amigo que me protege”. A afirmação de Eucléio vai ao encontro dos comentários nos meios políticos de que com ações na Justiça, Gildevan teria contado com a ajuda do ex-governador para conseguir se safar dos processos contra ele.



O restante da sessão foi marcado por um sugestivo silêncio dos deputados estaduais na defesa de Hartung. Como boa parte fez parte do plenário no governo passado, e há uma adesão quase total da Casa ao projeto político do ex-governador, esperava-se uma defesa inflamada dos parlamentares, o que não ocorreu. O debate sobre o caso ficou restrito a Euclério e Gildevan.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/