Sábado, 27 Abril 2024

Ex-governador leva Ricardo Ferraço ao palanque do PT em Cachoeiro

Ex-governador leva Ricardo Ferraço ao palanque do PT em Cachoeiro

Ao entrar na campanha à reeleição do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Carlos Casteglione (PT), o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) cria uma situação atípica na política da região. Isso porque, como tem atuado em grupo nesta eleição, tudo indica que ele deve levar para o palanque do petista o senador Ricardo Ferraço (PMDB), que vem acompanhando Hartung em suas apostas eleitorais neste ano.



O problema é que em Cachoeiro, o pai do senador, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM), apoia o candidato da oposição ao prefeito, o também deputado estadual Glauber Coelho (PR). Por isso, os meios políticos se questionam sobre o papel que Theodorico terá nesse cenário.



Para os observadores, se Theodorico mergulhar na disputa, prevalecerá a figura do filho no palanque do petista e quem pode sair prejudicado é o candidato republicano. Se o deputado entrar no palanque de Glauber para equilibrar a disputa terá que enfrentar Hartung e o filho, o que deixará o eleitor confuso, já que o deputado e o ex-governador têm firmado parceria nesta eleição.



Mas a tendência é que Theodorico saia do processo eleitoral em Cachoeiro, o que deixará o palanque de Glauber desguarnecido, afinal, Ferraço é a figura mais importante neste apoio, porque o PMDB de Roberto Valadão anda em declínio no município, assim como o capital do ex-deputado José Tasso (PMDB).  Ambos são apoiadores de Glauber.



Outra leitura que a classe política faz no município é que a entrada de Hartung no processo em Cachoeiro, levando Ricardo para o palanque do PT e anulando a força política de Ferraço, pode expor na disputa o senador Magno Malta (PR), que terá que entrar em campo em favor de seu candidato e, assim, em rota de colisão com Hartung.



Os observadores do movimento em Cachoeiro entendem que a entrada de Hartung no processo eleitoral significa que o crescimento da campanha do petista é real, já que o ex-governador só aposta em palanques com condições de vitória, minimizando os riscos de derrotas. Mas se houver um embate entre ele e Magno Malta, a disputa pode se arrefecer.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/