Sexta, 26 Abril 2024

Favoritos já pensam no segundo turno em Vitória

Favoritos já pensam no segundo turno em Vitória

Os três principais candidatos à prefeitura de Vitória votaram nas primeiras horas da manhã deste domingo (7). Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Luciano Rezende (PPS) e Iriny Lopes (PT) demonstraram confiança em relação ao segundo turno do pleito. Eles evitaram antecipar os possíveis adversários, mas garantem que vão começar a trabalhar logo após a divulgação do resultado das urnas. 





O deputado estadual Luciano Rezende chegou à sessão eleitoral na Escola São Domingos, em Bento Ferreira, por volta das 9 horas. Repetindo o gesto de campanha, demorou pouco menos de um minuto na cabine de votação. Logo após o voto, Rezende declarou à imprensa que estava muito otimista em relação à participação no segundo turno e agradeceu a população pelo apoio. 



“Nos últimos momentos da campanha já tinha alertado a população [sobre a presença no segundo turno], o que foi confirmado pelas últimas pesquisas. Agora é aguardar o resultado e já na próxima segunda-feira (8) a campanha estará na rua”, afirmou Rezende que votou acompanhado dos filhos Davi, 5 anos, e Artur, 3. 







Apontado nas últimas pesquisas como o único candidato garantido no segundo turno, o ex-prefeito da Capital, Luiz Paulo Vellozo Lucas, votou na sessão eleitoral localizado na Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no bairro de Santa Lúcia. Com meia hora de atraso, o tucano chegou às 9h26, acompanhado pelo vice-prefeito Haroldo Corrêa (PMDB). No local, ele cumprimentou eleitores e não encontrou dificuldades para votar. 



Mesmo com a possibilidade remota de vitória no primeiro turno, Luiz Paulo admitiu que as eleições na Capital serão decidas mesmo em dois turnos. “Uma eleição com seis candidatos ao todo, e três candidatos fortes, apontam essa direção”, explicou. 



O tucano disse que vai aguardar a “mensagem do eleitor” nas urnas e preferiu não antecipar o adversário. “Se eu pudesse prever o futuro, tinha apostado na bolsa”, brincou. Ele afirmou que, independente do adversário, vai manter uma campanha sem ataques e espera que o trabalho de sua gestão [entre os anos de 1997 a 2004] influencie no voto popular. 







Acompanhada pela militância e lideranças petistas, a deputada federal e ex-ministra Iriny Lopes votou por volta das 11 horas, no Colégio Agostiniano, no centro de Vitória. Ela chegou ao local com o vice na chapa, o vereador Juarez Vieira (PSB), e foi recebida pelo prefeito da Capital, João Coser, a senadora Ana Rita Esgário e o deputado estadual Cláudio Vereza. Iriny aguardou sua vez na fila e votou acompanhada pelo neto, Ares, de 2 anos. 



Ao final da votação, a candidata petista repetiu o discurso de confiança pela presença do segundo turno. Iriny lamentou a demora na entrada do eleitor na campanha: “O eleitor começou a entrar no debate apenas nessas últimas semanas. O povo é o grande protagonista dessa eleição. É ele quem decide”. Sem fazer alusão aos concorrentes, Iriny voltou a pregar o discurso de legitimidade da candidatura. “Não entrei na disputa para marcar posição, mas para disputar e ganhar”, disparou.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/