Sexta, 26 Abril 2024

Ferraço pede ingerência de Paulo Hartung no TRE em favor de apadrinhado político

A classe política de Guarapari ficou estarrecida com o discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM)na última quinta-feira (2), no lançamento da candidatura à reeleição do prefeito Edson Magalhães (PPS). (Clique no ícone abaixo para ouvir o áudio)

 



 

Em meio a demonstrações explícitas de bajulação, Ferraço deixou transparecer a necessidade de o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ingerir no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em favor de Magalhães, que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. 
 
O deputado afirmou no evento público que Hartung “é a grande estrela que fará iluminar a inteligência dos nossos juízes do Tribunal Eleitoral”. Ferraço é padrinho político do prefeito Edson Magalhães. 
 
O discurso do presidente da Assembleia Legislativa repercutiu mal nos meios políticos, já que em pleitos passados foi amplamente comentada nos bastidores a influência de Hartung no julgamento de candidaturas de aliados. Por meio de um arranjo institucional, o ex-governador conseguiu reposicionar as peças políticas de acordo com os interesses de seu grupo político, influindo na liberação e impedimento de candidaturas de aliados e desafetos, respectivamente. 
 
No caso de Edson Magalhães, Ferraço teria pedido a intercessão de Hartung na Justiça Eleitoral, porque a situação do prefeito não é simples e a tendência é de que ele não consiga reverter a decisão na segunda instância. Além de condenação por improbidade administrativa na Justiça local, o prefeito estaria irregular, disputando um terceiro mandato. 
 
A Justiça Eleitoral acatou o pedido de impugnação de Magalhães, já que no período de 2007 e 2008, quando era vice-prefeito do município, substituiu por mais de um ano o então prefeito Antonico Gottardo, que foi afastado do cargo pela Justiça a menos de seis meses da eleição. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/