Sábado, 04 Mai 2024

Freire pede ao PPS capixaba postura oposicionista ao governo Dilma

Freire pede ao PPS capixaba postura oposicionista ao governo Dilma

Lideranças do PPS de todo País participaram nesta quinta-feira (5) do encontro da Executiva Nacional do partido em Vitória. Na pauta, a conjuntura nacional e novas filiações. O presidente do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), deu orientação sobre a postura a ser adotada na eleição do próximo ano. “Temos que manter e reforçar nossa postura oposicionista a este governo incompetente que está chegando ao seu final no Brasil”. Ele evitou, porém, fechar as portas para as articulações do PPS capixaba.



Sobre a proximidade do partido com o governador Renato Casagrande, afirmou que este é um assunto interno do Diretório Estadual do PPS. Mas ressaltou que o apoio à candidatura presidencial será decidido no momento apropriado. Por ora, os integrantes do partido estão livres para conversar com as lideranças com as quais simpatizam, mas é preciso ter como meta a orientação de permanecer no campo de oposição ao governo Dilma.



Roberto Freire não esconde a preferência pela candidatura própria a presidente da República em 2014, mas também afirma que, se não for possível, o partido poderá seguir no ano que vem em apoio a Eduardo Campos (PSB-PE), ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) ou a Marina Silva (Rede Sustentabilidade).



Freire aproveitou a passagem pelo Estado para conhecer os integrantes do partido, principalmente os novos quadros. Nesta quinta-feira, o vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, assinou a ficha de filiação. Ele é uma das apostas do PPS para a disputa a uma das vagas à Assembleia Legislativa. Quem também se filiou ao partido no evento foi o ex-vice-prefeito de Vila Velha, no segundo mandato de Max Filho (PSDB), Marco Antônio Paladini.



Mas o que chamou a atenção nos bastidores não foi quem assinou, mas quem não assinou a ficha de filiação. Considerado uma das lideranças mais cobiçadas para a disputa proporcional de 2014, o ex-candidato a prefeito de Guarapari Carlos Von esteve no evento. O convite para o ingresso na sigla teria sido do próprio prefeito de Vitória Luciano Rezende. Von não escondeu, porém, uma preocupação ao ver no evento o deputado estadual Sandro Locutor, que está deixando o PV. Sandro tem interesse no PPS também, mas está aguardando o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o PV, sem o risco de ter o mandato cobrado pelo partido.



A preocupação de Von estaria  no fato de que o PPS, dependendo da coligação e da conjuntura do próximo ano, faria dois deputados estaduais. Com Sandro e Waguinho no partido, são considerados os dois candidatos mais fortes.



Para os meios políticos, Von tem criado grandes expectativas de que tenha um desempenho muito forte na disputa de deputado estadual, dado seu retrospecto na eleição extemporânea para a prefeitura de Guarapari, quando enfrentou o prefeito Orly Gomes (DEM), que tinha o apoio do ex-prefeito Edson Magalhães, um campeão de votos no município.



Com imagem nova e bom de voto, Von vem sendo disputado pelos partidos para reforçar a chapa proporcional. Durante o evento de filiação do ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, ele esteve no encontro do PV, mas também não assinou a ficha de filiação.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/