quinta-feira, abril 17, 2025
22.9 C
Vitória
quinta-feira, abril 17, 2025
quinta-feira, abril 17, 2025

Leia Também:

Gedson Merízio e Carlos Von podem fechar palanque único em Guarapari

Um namoro que se estabeleceu durante todo o período pré-eleitoral em Guarapari pode estar se encaminhando para um casamento nesta reta final para as convenções partidárias. Os pré-candidatos a prefeito Gedson Merízio (PSB) e Carlos Von (PSDB) podem se unir em um único palanque para a disputa eleitoral no município. 
 
A aliança PSB-PSDB formaria um palanque forte, capaz de equilibrar o jogo com o ex-prefeito e deputado estadual Edson Magalhães (PSD), considerado o favorito na disputa. Individualmente, os dois candidatos mais competitivos depois de Magalhães teriam chances reduzidas de desbancar o ex-prefeito, mas juntos se tornam competitivos. 
 
Merízio e Von levariam para os palanques seus aliados, mas ainda há arestas a aparar. Merízio atraiu para seu palanque dois nomes que estavam colocados para a disputa:  Anderson Arpini (PSDC) e Franz Tristão (PTN). Von conseguiu atrair PSL, SD, PTC e PTdoB. 
 
O problema é a acomodação da Rede. O partido estava fechado com Merízio, mas por problemas internos acabou migrando para o palanque de Von, com a indicação de Ricardo Rios para a vice, que não é bem vindo em mesa de negociação socialista. Se tucanos e socialistas quiserem mesmo sacramentar o casamento precisarão resolver o impasse com a Rede. Mesmo porque, numa possível aliança entre PSB e PSDB, o mais provável é que Carlos Von encabece a chapa e Gedson fique com a vice.
 
Edson Magalhães (PSD) também se movimenta para buscar os apoios políticos para a disputa, seu capital político é o principal chamariz para o palanque. Mesmo com as contas rejeitadas no Tribunal de Contas, o ex-prefeito conseguiu, por meio de um recurso protelado à exaustão, não ser incluído na lista de gestores impugnáveis, o que lhe dá sobrevida jurídica para se manter na disputa, se transformando no grande candidato a ser batido durante o pleito.

Mais Lidas