domingo, novembro 3, 2024
24.9 C
Vitória
domingo, novembro 3, 2024
domingo, novembro 3, 2024

Leia Também:

Governador sugere que prefeitos não cumpram promessas de campanha

No encontro desta sexta-feira (11) com os prefeitos eleitos e reeleitos na eleição deste ano e que tomam posse em janeiro próximo, o governador Paulo Hartung (PMDB) sugeriu uma atitude no mínimo polêmica. Afirmou que as promessas, que ele considerou “desconectadas com a realidade econômica atual”, devem ser abortadas e que os gestores devem adotar a política de cortes que o Estado vem impondo nos últimos dois anos. O encontro aconteceu no Hotel Senac, na Ilha do Boi, em Vitória.

“Acompanhei diversas campanhas eleitorais no Estado e vi que muita coisa prometida está desconectada com a realidade atual. Enquanto governador, quero sugerir e até aconselhar aqueles que assumiram compromissos que não tem conexão com o contexto socioeconômico que estamos vivendo que peçam desculpas para a população e façam os ajustes que tenham que ser feitos. É melhor fazer isso que adiar problemas. Todos os municípios terão que fazer contas e ajustes fiscais. É melhor fazer isso logo e manter a transparência e diálogo  junto à população”, alertou o governador.

Em um momento de profundo descrédito da classe política e da cobrança da população por melhorias nas cidades, seguir o conselho do governador poderá significar muito prejuízo político para os prefeitos. Alguns deles foram ao encontro na expectativa de conseguir alguma sinalização de que o governo abriria os cofres para ajudar aos que chegam às gestões municipais, mas isso não aconteceu.

O governador, em seu discurso, deixou claro que o cofre tem dinheiro com os projetos que o governo tem disponíveis para os prefeitos, mas que as demandas trazidas pelos gestores não têm espaço. “Se conectem com a realidade da população e desapeguem do mundo dos políticos. Vocês não estão sozinhos nesta jornada, estamos juntos. Estou à disposição. Minha agenda está aberta para conversar com todos vocês. Além disto, apresentamos hoje projetos que têm interação com os municípios, com recursos garantidos. Ter os municípios como parceiros será bom para todos nós”, disse.

Mais Lidas