Sexta, 26 Abril 2024

Horário eleitoral começa sem grandes novidades na Capital

O primeiro dia de veiculação da propaganda eleitoral gratuita de Vitória na TV foi marcada por pouca novidade. Os candidatos, em grande parte, são conhecidos do eleitorado da Capital: vereadores em busca de reeleição ou figuras que já disputaram eleições passadas.



Muitos candidatos não entregaram a tempo o material de campanha, por isso, a repetição da propaganda de alguns candidatos, os puxadores de votos, não agradou muito quem assistiu ao programa. O modelo seguiu o mesmo adotado nas campanhas proporcionais de todas as eleições, sem grandes novidades.



A mesmice prejudica os candidatos que estão em chapas pesadas, sobretudo, vereadores que buscam reeleição. Em alguns grupos o cociente eleitoral ficou muito alto e vai exigir uma votação expressiva para garantir a permanência na Casa. Com a falta de recursos geral, o programa na TV seria uma saída para atrair o eleitorado, mas o pouco tempo das inserções não ajuda nessa tarefa.



O único programa que fugiu um pouco da mesmice foi o do Psol, que aproveitou a vinda do deputado federal Jean Wyllys a Vitória, na última sexta-feira (17), para a Conferência Internacional de Direitos Humanos e gravou programa pedindo votos para os candidatos do partido, Gustavo De Biase.



A expectativa fica mesmo para a estreia do programa dos candidatos a prefeito, que acontecerá nesta quarta-feira (22). Pelo sorteio realizado no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), no início deste mês, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) abrirá o programa.


 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/