sexta-feira, julho 4, 2025
18.9 C
Vitória
sexta-feira, julho 4, 2025
sexta-feira, julho 4, 2025

Leia Também:

Jardim Camburi: Chapa Três está fora da disputa pela Associação

Por quatro votos a zero, a comissão eleitoral da eleição da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC), em Vitória, impugnou a Chapa 3 por ter  cometido irregularidade na campanha pelo comando da entidade. A decisão foi tomada na manhã deste sábado (19) e a eleição acontece neste domingo (20).

A comissão entendeu que a chapa fez campanha irregular por divulgar material substituindo um de seus membros depois da homologação das candidaturas, que ocorreu no último dia 3 de março. A Chapa 3, que é ligada ao vereador Fabrício Gandini (PPS), solicitou a substituição após o prazo da inscrição das chapas do nome do primeiro secretário.

O pedido de impugnação foi protocolado pelas chapas 1, 2 e 5. Para os demais concorrentes, o pedido de substituição foi uma tentativa de camuflar a propaganda, o que seria fraude. Cinco chapas concorrem à eleição da ACJAC.

O grupo pediu a troca do ex-vereador de Vitória e atual administrador da regional – 9 de Vitória,Tarcilio Deorce, pelo jogador de futebol de areia Bruno Malias. A chapa entrou com um pedido para substituir o primeiro secretário da chapa no dia 9 passado. O pedido foi negado e a chapa entrou com um recurso, que também foi negado na noite dessa quinta-feira (17).

Mesmo com as negativas da Comissão, a chapa continuou distribuindo o material irregular, o que levou à impugnação da chapa. A comissão vai providenciar um  carimbo para que na cédula de votação fique claro para o morador que a chapa não está mais concorrendo. O resultado da eleição será divulgado após o fim da votação, na noite deste domingo.

A impugnação da chapa é mais uma derrota antecipada para o prefeito Luciano Rezende (PPS). O grupo ligado ao vereador Fabrício Gandini, aliado de primeira linha do prefeito, tinha o objetivo de continuar o comando da associação em um dos bairros mais importantes de Vitória para o processo eleitoral, já que Jardim Camburi é um colégio eleitoral de 60 mil votantes e teve papel de destaque na eleição de Luciano Rezende.

 

Mais Lidas