quinta-feira, janeiro 22, 2026
22.9 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 22, 2026
quinta-feira, janeiro 22, 2026

Leia Também:

Júnior Corrêa deverá assumir Secretaria de Educação de Cachoeiro

Vice-prefeito é tratado como “gerente-geral” pelo prefeito Theodorico Ferraço

PMCI

O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Júnior Corrêa (Novo), deverá assumir o comando da Secretaria Municipal de Educação (Seme) em fevereiro, segundo informações de fontes que acompanham as movimentações políticas do município. Atualmente, além de vice, ele é secretário de Gestão Especial.

A saída da atual secretária de Educação, Celeida Chamão de Medeiros, teria a ver com uma questão pessoal, sem relação com articulações políticas. Entretanto, ainda não está claro o motivo de Júnior Corrêa se colocar para assumir a responsabilidade por uma das pastas mais demandadas e com atribuições técnicas bastante específicas, ao mesmo tempo em que desempenha papel estratégico na gestão como um todo.

Logo após o anúncio do resultado das urnas em 2024, Theodorico Ferraço (PP), prefeito eleito para o seu quinto mandato em Cachoeiro, anunciou que o seu vice seria um “gerente-geral” na administração. Não à toa, foi criada a Secretaria Municipal de Gestão Especial especificamente para Júnior Corrêa.

Na verdade, Corrêa tem sido bem mais que um “gerente-geral”, tendo assumido o comando da prefeitura durante três licenças tiradas pelo titular do cargo em pouco mais de um ano de mandato – ainda que Theodorico, pai do vice-governador (e pré-candidato a governador) Ricardo Ferraço (MDB), continue atuante nas articulações políticas.

No início de 2024, Júnior Corrêa quase largou tudo para se tornar padre, mas foi convencido por Theodorico Ferraço a permanecer na política – e, ao que parece, tem se empenhado bastante desde que voltou atrás. Outrora um vereador alinhado aos bolsonaristas, tem ficado cada vez mais próximo (talvez por falta de escolha) do grupo de Renato Casagrande (PSB) e Ricardo Ferraço (MDB), a ponto de ser cogitada a sua migração para um partido aliado do grupo governista.

Ainda não há certeza sobre quem assumirá o lugar de Júnior Corrêa na Secretaria de Gestão Especial, caso a mudança se confirme. Entre os cotados estão o controlador-geral do Município, Fernando Moura, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), Vilson Coelho.

Mais Lidas