terça-feira, março 18, 2025
23.9 C
Vitória
terça-feira, março 18, 2025
terça-feira, março 18, 2025

Leia Também:

Luiz Durão vai buscar consenso para votação das contas de Casagrande

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Durão vai se reunir com os líderes partidários da Casa nesta segunda-feira (22) na tentativa de encontrar um consenso para a votação das contas do governador Renato Casagrande (PSB), que vem trancando a pauta da Assembleia.
 
O pedetista reconhece, porém, que está sendo difícil encontrar um caminho de entendimento no plenário. O vice-presidente da Casa vai conduzir os trabalhos na segunda-feira, porque o presidente Theodorico Ferraço (DEM) fez uma cirurgia na boca e ficará afastado da da atividade legislativa pelos próximos dias. 
 
Para algumas lideranças, porém, a presidência nas mãos de Durão seria uma forma de tirar mais um voto do governador Renato Casagrande, já que o pedetista votaria pela aprovação das contas, mas na condução dos trabalhos, não pode votar, a não ser em caso de empate. 
 
Nesta segunda-feira, o tema volta à discussão na cabeça da pauta da Assembleia. A oposição tenta pular o item, deixando a análise para a próxima legislatura, mas a base governista deve repetir uma manobra de derrubar o quórum totalmente, caso os oposicionistas insistam em obstruir a votação.
 
O governador Renato Casagrande, durante a apresentação do balanço do seu governo, falou sobre o impasse na Assembleia. “Nunca na história deste Estado uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas foi rejeitada pela Assembleia e nunca isso aconteceu em nenhum Estado do País. Eu quero dizer que essa é a velha política. Essa é a política pequena, baixa, vil, que se busca e tenta atingir adversários usando parte de instituições. Isso tem que ser repudiado não porque é contra o governador. Porque hoje é contra mim, mas amanhã pode ser contra qualquer um de vocês, pode ser qualquer instituição, que pode sofrer injustiça, violência e perseguição”, afirmou.
 
Apesar do clima tenso, o governador se disse confiante sobre a aprovação das contas. 

Mais Lidas