terça-feira, abril 29, 2025
22.9 C
Vitória
terça-feira, abril 29, 2025
terça-feira, abril 29, 2025

Leia Também:

Majeski promete acionar secretários que não respondem requerimentos

O grande Expediente da Assembleia trouxe a resposta a um pedido de informação feito pelo deputado Sandro Locutor (Pros). O requerimento havia sido feito há mais de seis meses. Assim como aconteceu no mês passado, quando o deputado denunciou o secretario de Agricultura Octaciano Neto por crime de responsabilidade, a resposta desta terça-feira (3) veio depois de o deputado apresentar queixa contra o secretário de Transportes, Paulo Ruy Carnelli
 
Quem vai seguir o mesmo caminho de Locutor é o deputado Sérgio Majeski (PSDB). Na sessão dessa segunda-feira (2), a Assembleia rejeitou um projeto apresentado pelo tucano que determinava a convocação do secretário que não responder os questionamentos dos deputados. 
 
Ante a derrota do projeto, Majeski anunciou nessa terça-feira  que seguirá o mesmo expediente de Locutor. Ele enviou ofício à Mesa Diretora para ter a confirmação do envio dos requerimentos e vai denunciar o que chama de 'desprezo do governo pelos parlamentares”. O deputado já acumula mais de dez pedidos de informação sem respostas.

 

Ele apontou a lista de requerimentos que ainda aguardam respostas. Alguns são de julho do ano passado. Foram vários requerimentos à Secretaria Estadual de Educação (Sedu), mas também foram enviados ofícios à Secretarias de Meio Ambiente (Seama); Comunicação (Secom), Secretaria de Transportes (Setop) e Fazenda (Sefaz). 
 
As denúncias, segundo o deputado, são com base na Lei Estadual 1.179 e trata de crime de responsabilidade imputado ao gestor que em 30 dias não responder às indagações dos deputados. O deputado destaca ainda que quando são respondidos, isso é feito de maneira meramente protocolar. O deputado também provoca, dizendo que o governo defende a transparência, mas não respondem aos questionamentos de forma transparente. “Não abrirei mão de algo que é prerrogativa de um parlamentar”, diz o deputado.

Mais Lidas