Sábado, 04 Mai 2024

Movimento de Manato para 2014 deve tirá-lo da disputa

Movimento de Manato para 2014 deve tirá-lo da disputa
Parece ter fracassado a tentativa do deputado federal Calos Manato em mudar de partido para a eleição do próximo ano. Caso se confirme a movimentação do PDT nacional de pedir o mandato do deputado, ele estaria fora do próximo pleito. Manato teria recuado da migração para o PP, mas no PDT nacional já não haveria clima para a permanência do deputado no partido.
 
Diante desse impasse, o deputado corre o risco de ficar sem filiação partidária para a disputa para o quarto mandato. O parlamentar que desde 2006 vinha insatisfeito com a Executiva Estadual do PDT decidiu deixar o partido e já havia costurado por cima sua entrada no PP, o que gerou uma crise na Executiva Estadual do partido.
 
Mas o PDT nacional não aceitou o movimento do deputado e já teria requerido o mandato dele. Com isso, a situação fica mais complicada para Manato, que pode perder o mandato por infidelidade partidária. 
 
A alegação do deputado para deixar o PDT é de que foi abandonado em suas duas últimas eleições pela direção do partido. Além disso, o deputado que presidia o PDT de Vitória teve o cargo destituído pela Estadual. Para mudar para outra sigla, Manato exigiu a presidência regional. Como o PP aceitou a manobra, a situação no partido no Estado ficou ruim.
 
Depois de ter organizado o PP no Estado, após uma crise gerada pelo afastamento do ex-presidente Nilton Baiano da direção, o ex-deputado federal Marcus Vicente não gostou da forma como o Manato negociou sua entrada no partido e decidiu que deixaria o PP caso Manato entrasse. Agora, ele deve refletir se permanece no PP ou se vai para outro partido. O prazo para as filiações partidárias termina no próximo dia 5 de outubro. 
 
A grande expectativa dos meios políticos em relação à possibilidade de Manato não vir a disputar a eleição do próximo ano é o destino dos votos do parlamentar. Em 2006 e principalmente em 2010, Manato contou com o apoio da Igreja Maranata no Espírito Santo para garantir a reeleição para a Câmara. 
 
Se ele sair da disputa mesmo, o campo ficará livre. Como a disputa deve ficar mais acirrada pela diminuição de uma vaga na bancada, os votos de Manato podem vir a ser decisivos para os outros candidatos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/