Quinta, 02 Mai 2024

Na sabatina de candidatos ao TCE, deputados reclamam do governo do Estado

Na sabatina de candidatos ao TCE, deputados reclamam do governo do Estado
A sessão da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa para a sabatina dos candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES), nesta terça-feira (8), foi marcada pela reclamação dos parlamentares por causa de uma agenda do governo do Estado mesmo horário da reunião, o que impediu a participação dos parlamentares no evento.
 
Tirando a reclamação, o restante da sessão foi bastante tranquilo. Antes de iniciar a sabatina da auditora substituta do Tribunal de Contas do Estado, Márcia Jaccoud Freitas, o presidente da Comissão de Finanças, deputado Atayde Armani (DEM), convocou, em terceira chamada, a advogada Tânia Maria Pires e Pinho e, em segunda chamada, o jornalista e economista Walter Conde Filho, inscritos como candidatos no processo e ausentes nas convocações anteriores. Novamente eles não compareceram à sessão e Armani destacou que os dois candidatos não apresentaram justificativa de ausência.
 
A sabatina da conselheira substituta foi bastante técnica e com surpresas. Já na arguição do promotor de justiça Luiz Renato Azevedo da Silva, segundo a ser sabatinado nesta terça-feira, chamou atenção as declarações de apoio da deputada Aparecida Denadai (PDT), que visivelmente fez campanha para o promotor.



Márcia Freitas e Luiz Renato Silva serão os 15º e 16º a serem arguidos. A próxima sabatina será na próxima na terça-feira (15), a partir das 9 horas, e é considerada uma das mais importantes, já que o favorito entre os deputados, o deputado Sérgio Borges (PMDB), deverá ser arguido. O colega de bancada de Borges, Paulo Roberto, também será sabatinado na próxima terça, assim como o auditor do Tribunal de Contas, Marco Antônio da Silva. 
 
Vinte e dois candidatos se inscreveram ao cargo de conselheiro do TCE, sendo 17 da sociedade civil e quatro deputados estaduais – Claudio Vereza (PT), Dary Pagung (PRP), Paulo Roberto (PMDB) e Sérgio Borges (PMDB). Eles concorrem à vaga do conselheiro Marcos Madureira, aberta em maio com a sua aposentadoria compulsória por idade. Dessa vez, a vaga é de indicação da Assembleia, mas a Mesa Diretora decidiu que os cidadãos poderiam candidatar-se à vaga.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/