sábado, julho 12, 2025
21.9 C
Vitória
sábado, julho 12, 2025
sábado, julho 12, 2025

Leia Também:

Não tentem me cassar em um ato político. Não é justo’, desabafa Guerino Zanon

“Não tentem me cassar em um ato político. Não é justo”, desabafou o deputado estadual Guerino Zanon (PMDB), sobre a possibilidade de a Câmara de Vereadores de Linhares vir rejeitar as contas de sua gestão, relativas ao exercício de 2011. O deputado falou sobre o tema na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (8).
 
No próximo dia 15 vence o prazo concedido pela Justiça para que o ex-prefeito possa elaborar sua defesa no processo instaurado no legislativo municipal para análise de suas contas. O deputado acredita que até lá terá êxito no processo que move para anular o julgamento. 
 
Zanon relatou as movimentações que envolvem a análise de suas contas. Ele destacou que o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCES), pela aprovação das contas foi relatado positivamente em dezembro de 2014, pela Comissão de Finanças da Casa. A mesma comissão, posteriormente voltou atrás no parecer e rejeitou as contas. 
 
Outro pleito do deputado é pela retirada da Câmara do vereador Juninho do Aviso (PP). O vereador, classificado como “genérico” pelo deputado, é o relator das contas do peemedebista. Guerino defende que o vereador está irregularmente no cargo, já que ele substitui o vereador afastado Renato Rangel (PP). 
 
O deputado criticou a manobra que teria como objetivo retirá-lo da disputa eleitoral de 2016. “Não precisam me temer. Se eu for candidato, façam como eu sempre fiz, joguem o jogo no campo político. Já ganhei e já perdi para quem está no poder e há dois anos me calo, porque entendo que quem tem de ir às ruas é a população e não e não o candidato derrotado”, afirmou o deputado. 
 
Depois de Guerino, quem ocupou a tribuna foi a deputada também linharense Eliana Dadalto (PTC) . A deputada, que foi vice-prefeita da gestão Nozinho Correa (PDT), pediu perdão por ter participado da administração. “Como a população confiou, eu também confiei. Pequei por confiar”, disse. 
 
A deputada foi aparteada por Zanon. Ele afirmou que a deputada não deveria se penitenciar por ter acreditado no projeto de quem vinha de quatro derrotas e tinha um sonho de ser prefeito de Linhares. Disse que ela acreditou no projeto  e que no município a parlamentar é respeitada. 

Mais Lidas