Segunda, 29 Abril 2024

Nomes para a sucessão na Serra serão confirmados em março

vidigal_3_redessociais Redes sociais

Somente no mês de março é que será definido o cenário de pré-candidaturas para a Prefeitura da Serra, município com maior extensão territorial e também em número de eleitores - 357 mil aptos a votar -, com as decisões do PDT e do PT, partidos apontados para a disputa de outubro deste ano.

Os nomes definirão o tabuleiro no município, somando-se às pré-candidaturas do deputado Pablo Muribeca (Republicanos) e do ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), que atuam no campo bolsonarista.

O anúncio do palanque à reeleição do prefeito Sergio Vidigal (PDT), esperado para este sábado (24), foi transferido para o próximo mês, quando, segundo os meios políticos, se dará a confirmação de que ele entrará na disputa.

No entanto, há quem afirme que caso o prefeito desista mesmo da disputa, o substituto poderia ser o presidente estadual do PDT, Weverson Meireles, que nessa sexta-feira (23) deixou sem resposta questionamentos de Século Diário sobre o assunto. Por enquanto são conversas de bastidores, mas com tudo para se tornarem, de fato, verdadeiras.

O assunto é mantido em reserva também pelo prefeito e por sua assessoria. Para lideranças políticas, no entanto, a pré-candidatura de Vidigal é certa e deverá polarizar as eleições municipais com a do ex-prefeito e antigo adversário, Audifax Barcelos, que deixou a Rede Sustentabilidade depois de uma derrota na disputa ao governo, em 2022, e agora está filiado ao PP.

Sergio Vidigal e Audifax Barcelos, gestores bem avaliados em seus mandatos, são considerados no mercado como os principais nomes, já comprovados eleitoralmente. A entrada do deputado estadual Pablo Muribeca, apesar da movimentação gerada pela forma midiática adotada,  ainda não teria encontrada sustentação capaz de desequilibrar a densidade das duas lideranças mais conhecidas.

No caso do PT, a vereadora Elcimara Loureiro afirmou, nessa sexta-feira (23), que continua "no diálogo dentro do partido e até março o nome estará definindo". Ela disputa internamente com o professor Roberto Carlos, ex-vereador e ex-deputado estadual, articulação iniciada em setembro de 2023, por intermédio da deputada federal Jack Rocha, presidente estadual da legenda.

Elcimara era filiada ao PP e sua saída do partido lhe deu maior visibilidade, internamente e nos meios políticos, área na qual já era conhecida por seu trabalho no campo social. Ela atuou como secretária municipal de Assistência Social, conselheira nacional de Assistência Social e presidente do colegiado de gestores da área no Espírito Santo.

Sobre Vidigal, ela comenta: "Acredito que ele deve estar avaliando, fazendo pesquisas para tomar uma decisão. Mas vejo ele, sim, com condições e trabalhando para se lançar à reeleição".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/