Segunda, 29 Abril 2024

Patriota cobra vice-prefeita de Vitória por movimentações partidárias

capitaestefane_evento_redesociais Redes Sociais

A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, tem 15 dias para explicar ao Patriota seu atual posicionamento político e interesse em permanecer na legenda. A cobrança foi feita de forma oficial pelo presidente do diretório municipal, vereador Leonardo Monjardim, nesta sexta-feira (17), após reunião dela com o PV, que forma federação com o PCdoB e PT.

Monjardim alega que Estéfane "vem demonstrando proximidade com partidos ideologicamente de esquerda" e "demonstra simpatia às pautas defendidas por estes partidos", situação geradora de conflitos internos, apontando ainda "desrespeito aos filiados, uma vez que ocupa um cargo importante no Poder Executivo Municipal".

Para ele, essa aparente aproximação vai em desencontro com as propostas do Patriota e evidencia "provavelmente, o descompromisso da vice-prefeita com nosso partido e as bandeiras conservadoras de direita".

"O Patriota, ao contrário dos partidos ideologicamente de esquerda, defende a valorização da Pátria, os valores cristãos, especialmente da defesa da vida desde a sua concepção, e a família tradicional como célula fundamental da sociedade, além da defesa intransigente da liberdade econômica, da desburocratização e da responsabilidade fiscal, ou seja, defendemos a ideologia da direita conservadora", lista Monjardim no documento.

Caso o prazo para resposta não seja cumprido por Estéfane, o "silêncio será entendido como desinteresse", destaca o presidente do diretório da Capital.

A conversa da vice-prefeita com o PV sobre as eleições de 2024, nessa quarta-feira (15), foi anunciada com empolgação pela sigla, liderada no Estado pelo ex-secretário de Meio Ambiente, Fabricio Machado, eleito nesta semana secretário executivo do Consórcio Brasil Verde, presidido pelo governador Renato Casagrande (PSB).

"A Capitã Estéfane, além de uma excelente gestora, é uma grande liderança de Vitória e ficamos muito felizes em trocar experiências com o objetivo de contribuir para a melhoria das políticas públicas", exaltou o PV.

Os planos do partido, no entanto, podem ir na contramão dos interesses da vice, caso ela decida pelo cargo majoritário principal, e não novamente a vice ou uma cadeira na Câmara de Vereadores. O PT já sinaliza para a candidatura do deputado estadual João Coser (PT), que foi para o segundo turno com Lorenzo Pazolini (Republicanos) no último pleito municipal.

Apesar das articulações, Capitã Estéfane mantém, por enquanto, discrição sobre seu próximo projeto eleitoral e futuro partidário. Ela vem conversando com outras siglas desde o ano passado, após insatisfação com o Patriota devido à falta de apoio na disputa à Câmara Federal.

A vice-prefeita se filiou ao Republicanos em 2020, para formar chapa puro-sangue com Pazolini. A relação dos dois se tornou, porém, turbulenta, com embates públicos e acusações da vice de silenciamento pelo gestor. Em 2022, ela resolveu então se filiar ao Patriota, mas obteve desempenho inexpressivo nas urnas, com pouco mais de 10 mil votos. No segundo turno, se aproximou do grupo de Casagrande, relação que mantém ainda hoje, com possíveis efeitos em suas próximas decisões políticas.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/