quarta-feira, dezembro 11, 2024
21 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 11, 2024
quarta-feira, dezembro 11, 2024

Leia Também:

Paulo Hartung reforça equipe e sinaliza que vai disputar a reeleição

Somente algo inesperado poderá tirar o governador Paulo Hartung (MDB) de disputar a reeleição em outubro deste ano, embora ele ainda não tenha dado essa certeza. Sua anunciada e não concretizada saída do partido e a impossibilidade de inserção no cenário político nacional mostrada até agora sinalizam que ele está na disputa. 
 
Ao mesmo tempo, um de seus mais categorizados porta-vozes, o deputado federal Lelo Coimbra, presidente do MDB estadual, sinaliza que nesse sentido, como demonstram as articulações visando ampliar dividendos políticos para as eleições de outubro.
 
Até a perda de quatro deputados estaduais para outros partidos, registrada no período da janela partidária encerrada no dia 7de abril, foi minimizada pelo parlamentar, que aponta para um bom desempenho do MDB, om a ampliação de suas bancadas na Assembleia Legislativa.
 
Os mais recentes movimentos de Hartung demonstram a preocupação de reforçar a equipe de assessores, tanto na área diretamente relacionada à administração, quanto à sua imagem pessoal e como gestor público, ampliando o alcance dos meios de comunicação, principalmente o gerenciamento de redes sociais. Esses são fatores essenciais em qualquer campanha política. 
 
Já o deputado Lelo Coimbra, em entrevista ao jornalista Rogério Medeiros, diretor de Século Diário, que foi ao ar nesta sexta-feira (4), admitiu que o processo eleitoral se encontra em andamento, inda na fase de articulações, sendo necessário tocá-lo em etapas. Primeiro, segundo ele, deve-se cuidar de ultrapassar a primeira etapa, para então trabalhar a seguinte. 
 
A fala de Lelo se fixa no mesmo tom adotado nos discursos de Hartung, com ênfase na construção de uma nova política, chamando à responsabilidade para o futuro do Estado e, de forma pessimista, do País. 
 
Sobre o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e a senadora Rose de Freitas (Podemos), o parlamentar, embora não tenha se detido no assunto, não conseguiu encobrir que haverá um embate eleitoral nesse ano, considerando que as eleições terão a participação de três candidatos competitivos na disputa.

Mais Lidas