Sexta, 29 Março 2024

​Pedida CPI para investigar ex-prefeita de Guaçuí por improbidade

veracosta_1_guacui_face Redes sociais

A ex-prefeita de Guaçuí, município da região do Caparaó, Vera Lúcia Costa (PDT), pode ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prática de improbidade administrativa, que teria sido praticada um mês antes do término de seu mandato, em dezembro de 2020. Nessa segunda-feira (19), o vereador Wanderley de Moraes (PMN) protocolou o pedido de CPI na Câmara Municipal, já com as assinaturas exigidas, para apurar a publicação de uma revista apontada como veículo de promoção pessoal.

Com o título "Guaçuí, nosso município está preparado para o futuro", a revista mostra realizações da gestão, ilustrada com fotos de obras e também de Vera Costa. Na abertura da publicação, a então prefeita faz um relatório de sua administração e afirma: "Tudo isso é resultado de um trabalho silencioso e perseverante feito ao longo dos anos. Estou muito feliz e em paz com o sado de nossas realizações. Nossa despedida é com a sensação do dever cumprido".

Para o vereador Wanderley de Moraes, no entanto, o ato de Vera Costa é uma "divulgação de propaganda veiculada em estrita promoção pessoal". Ele aponta "má utilização de recursos públicos; propaganda de cunho pessoal; e pagamento da revista com recursos públicos nos termos do processo administrativo 1042/2020 (pregão presencial)".

Na justificativa, o vereador destaca que esse mesmo procedimento foi objeto de "ação de improbidade julgada em desfavor do prefeito anterior" e estabelece o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, com a contratação de um perito especializado na área.

O pedido de CPI é assinado, além de Wanderley, pelos vereadores Aroldo Montoni Ferreira (DEM), Valmir Santiago (DEM) e Júlio Maria Heitor (Republicanos).

O atual prefeito de Guaçuí é Marcos Jauhar, do partido Republicanos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/