O subsecretário de Direitos Humanos e petista histórico no Estado, Perly Cipriano saiu em defesa da candidatura da senadora Ana Rita à reeleição. A manifestação do subsecretário se dá em meio a uma movimentação no partido para que o ex-prefeito de Vitória, João Coser, seja o candidato do partido ao Senado em 2014, o que tiraria a senadora da disputa.
Esta movimentação vinha sendo vista como líquida e certa dentro do PT, mas em uma plenária de prestação de contas, no último dia 21 de fevereiro, Ana Rita manifestou a intenção de disputar a reeleição para o cargo.
Para Perly Cipriano, “não há nada mais legítimo do que a reeleição da senadora Ana Rita”. Ele destaca que a petista tem realizado um trabalho primordial na defesa de bandeiras que o partido sempre defendeu. “Por que impedir uma senadora que dignifica o partido?”, questionou Perly.
Ele destacou o Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que vai escolher um novo presidente para o partido no final do ano. Nesse processo, as disputas eleitorais devem entrar na pauta de discussão. Perly acredita que Ana Rita tem condição de mostrar à militância que pode construir um palanque forte à reeleição.
Perly Cipriano entende que não há motivos para que a senadora abra mão de seu direito de disputar a eleição em favor de Coser e que esse debate vai revigorar o partido.
Ana Rita assumiu a vaga de senadora, na suplência de Renato Casagrande, em 2011. Nessa quinta-feira (28), ela assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos do Senado, mais uma conquista importante da senadora.