Domingo, 05 Mai 2024

Porta-vozes de ocasião ajudam a confundir articulações poliíticas

Porta-vozes de ocasião ajudam a confundir articulações poliíticas
Tem chamado a atenção da classe política as muitas vozes vindas de todos os partidos sobre as movimentações eleitorais. No encontro do PT, nesse sábado (24), por exemplo, estavam à Mesa o secretário Geral do PMDB, Chico Donato e o vereador Namy Chequer, PCdoB. 
 
A presença de Donato, por exemplo, não representa a posição de seu partidos sobre uma possível aliança com o PT, mas cria uma impressão, o que ajuda a confundir o já bastante confuso mercado político.
 
Pelo PMDB, além de Donato, o presidente do partido Lelo Coimbra tem feito as vezes de porta-voz do possível candidato do partido ao governo, o ex-governador Paulo Hartung.
 
O PT, que tem como característica a pluralidade de opiniões expressas nas correntes que compõem o partido, também tem mostrado desencontro nas opiniões de seus integrantes. Tanto que foi necessário um encontro em São Paulo com o ex-presidente Lula para frear as especulações que multiplicavam dentro do partido sobre a candidatura própria, que já tinha lista de candidatos ao governo pronta. 
 
No ninho tucano, o partido vive momento de confusão com os dois grupos internos querendo caminhos diferentes. Enquanto os tucanos ligados ao ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas articulam a ida para o palanque do governador Renato Casagrande, o grupo de César Colnago, embora em minoria, insiste em manter candidatura própria com Guerino Balestrassi. A intenção de levar o partido para o grupo do ex-governador Paulo Hartung. 
 
A guerra de informação no ninho tucano continua grande e deve se intensificar na medida em que se aproximam o período de convenções. 
 
No bloco renova Espírito Santo a situação é ainda mais complicada. Se com um partido o conflito de informações é grande, em um bloco com mais de 10 partidos, o que não falta é gente para se colocar como porta-voz. Enquanto todos falam ninguém se compromete e o cenário eleitoral segue indefinido tanto na proporcional quanto na majoritária. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/