Quinta, 02 Mai 2024

Prefeitos devem ser decisivos na disputa eleitoral de 2014

Prefeitos devem ser decisivos na disputa eleitoral de 2014
Nos meios políticos é conhecida a importância dos prefeitos como indutores de votos nas disputas estaduais. Mais próximos da população, eles têm forte influência na hora de pedir votos. Em 2014, este poderá ser o diferencial para as disputas ao governo do Estado e até à eleição presidencial. 
 
As ações do governo federal e do governo do Estado de liberação de recursos para ajudar as prefeituras devem render frutos eleitorais em 2014. Os recursos podem garantir, pelo menos até abril, palanques de ordem de serviços e inaugurações de obras, que geram visibilidade. Fortalecendo os prefeitos, a contrapartida no período eleitoral é inevitável.   
 
Nessa sexta-feira (13), o governo federal iniciou o depósito do repasse financeiro de R$ 3 bilhões para municípios dos 26 estados e o Distrito Federal. Na primeira parcela, o Espírito Santo será beneficiado com R$ 26 milhões destinado à melhoria da prestação de serviços à população.
 
Já na segunda-feira (16) será a vez do governador Renato Casagrande reunir a "prefeitada" para o lançamento do Fundo de Desenvolvimento Municipal, que vai facilitar o repasse de verbas para as prefeituras investirem.
 
Em um cenário eleitoral disputado tanto no governo do Estado quanto na presidência da República, como se prevê para 2014, o eleitorado, por mais pequeno que seja, pode definir a eleição. Nacionalmente, por exemplo, o Espírito Santo, que não influiu na vitória da presidente Dilma Rousseff, no próximo ano deverá ter mais atenção de seu palanque devido à pulverização de candidaturas previstas. 
 
Já o governador Renato Casagrande teria uma vantagem no interior, caso seu principal adversário seja mesmo o senador Ricardo Ferraço (PMDB), que é mais conhecido na Grande Vitória. Mesmo com 60% do eleitorado capixaba morando na região metropolitana, a soma dos municípios do interior, sobretudo os com menos de 20 mil habitantes, pode ser decisiva em uma disputa, que deve se dar em dois turnos no Estado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/