Domingo, 05 Mai 2024

Primeira sessão no retorno do recesso é marcada por troca de farpas entre deputados

Primeira sessão no retorno do recesso é marcada por troca de farpas entre deputados
Os ecos da votação do projeto de resolução sobre o fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte voltaram ao plenário da Assembleia Legislativa na volta do recesso. na sessão desta segunda-feira (5), deputados apoiadores da matéria criticaram os colegas governistas, que derrubaram o projeto.
 
As farpas foram disparadas, sobretudo, pelos deputados Euclério Sampaio (PDT), autor da matéria, e Gilsinho Lopes (PR). Eles criticaram a postura governista dos deputados Freitas (PSB) e Glauber Coelho (de saída do PR). Isso porque Freitas teria colocado gasolina na discussão, depois de o projeto ter sido rejeitado na Casa.
 
Já Glauber Coelho, em recente evento de inauguração no interior do Estado, teria pedido ao governador Renato Casagrande para separar o joio do trigo, ao se referir aos deputados estaduais que votaram contra o governo. Glauber, que estaria de malas prontas para o PSB do governador Casagrande, também teria dito que a postura dos deputados apoiadores do projeto era populista e demagoga. 
 
O deputado Gilsinho Lopes, aparteando Euclerio, disse que trataria Glauber de forma respeitosa, mas fez questão de destacar sua intervenção com  o presidente regional do PR, senador Magno Malta, para que sua desfiliação do partido acontecesse sem questionamentos na Justiça Eleitoral. 
 
Freitas chegou a pedir a palavra, mas não comentou as críticas dos colegas em relação ao projeto de resolução. Glauber preferiu não rebater as críticas de Euclério e de Gilsinho. 
 
Gilsinho e Euclerio adotaram também a postura de não votar a favor de projetos de urgência durante a leitura do Expediente da Casa. Gilsinho lembrou que o projeto de Euclério foi votado em regime de urgência e depois rejeitado pelos deputados. 
 
Tirando este episódio, o retorno dos deputados foi tranquilo, com discursos voltados para as bases e o comando bem-humorado da sessão pelo presidente Theodorico Ferraço (DEM). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/