Garantia foi dada pelo presidente Erick Musso, após cobranças de deputados para acelerar tramitação
A Assembleia Legislativa votará na próxima segunda-feira (26) o projeto de lei do executivo que concede auxílio financeiro para professores da rede estadual adquiram computadores e tenham garantido o custeio de plano de internet. A proposta foi protocolada na Casa na última quinta-feira (15), tendo a tramitação cobrada nesta semana pelos deputados Sergio Majeski (PSB), Iriny Lopes (PT), Fabrício Gandini (Cidadania) e Dary Pagung (PSB), líder do governo.
A garantia de colocar a proposta em pauta foi dada pelo presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos), na sessão dessa terça-feira (20), após novos discursos sobre a necessidade de o projeto ser votado com urgência. “Em agosto do ano passado apresentei projeto desse teor. O governo se mostrou interessado, mas ficou enrolando, poderia ter sido colocado em votação há muito tempo. Agora que o governo manda para a Assembleia, também está demorando. Já deveria estar na mão dos professores no começo do ano letivo”, criticou Majeski.
Erick disse que os deputados poderão melhorar a iniciativa, ampliando o benefício. Ele informou ter recebido demanda de professores em Designação Temporária (DT) sobre restrições para receber o crédito e solicitou intervenção da Comissão de Educação da Assembleia.
“Muitos professores estão se virando como podem, com computadores e celulares defasados. Poderia ter sido resolvido pelo governo no final do ano passado, mas não fez. Quando manda estamos indo para o final do mês de abril e os professores ainda não tiveram acesso”, lamentou.