sexta-feira, dezembro 13, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, dezembro 13, 2024
sexta-feira, dezembro 13, 2024

Leia Também:

PSB deve definir palanque em Colatina nas próximas semanas

O ex-secretário de Saúde do Estado, Tadeu Marino, é um dos nomes cotados pelo PSB para disputar a prefeitura de Colatina, noroeste do Estado . Até a segunda quinzena de abril, o partido deve definir se ele ou o presidente regional da sigla, deputado federal Paulo Foletto, vai comandar o palanque socialista na eleição deste ano no município. 

 

Enquanto o partido não bate o martelo, segue promovendo seminários, desde o final de 2015, para ouvir as demandas da população e elaborar um plano de governo para apresentar na campanha. Neste sentido, Marino entende que tanto ele quanto Foletto terão condições de defender as propostas socialistas. 
 
Em entrevista que vai ao ar neste sábado (2) em Século Diário, o pré-candidato fala sobre o cenário eleitoral no município, sobre sua movimentação de reaproximação com a cidade e o recall de Foletto. Ele comenta também sobre a expectativa de enfrentamento entre o deputado federal e o ex-prefeito Guerino Balestrassi (PSDB), em um confronto direto, que nunca aconteceu na cidade. 
 
O socialista faz ainda uma avaliação de outros nomes que têm se apresentado para a disputa municipal e a movimentação dos partidos para as composições. Tadeu Marino diz que há um consenso da classe política sobre a necessidade de mudança em relação à gestão, de Leonardo Depulski (PT), que pode tentar fazer o sucessor, lançando na disputa Genivaldo Lievore, presidente regional do partido.
 
O cenário municipal para Tadeu Marino não deve ser afetado pela disputa estadual entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-governador Renato Casagrande (PSB), devido ao perfil bairrista da cidade, que vai se preocupar mais com o nome do candidato disposto a trazer mudanças para a cidade. 

Mais Lidas