sexta-feira, abril 18, 2025
19.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 18, 2025
sexta-feira, abril 18, 2025

Leia Também:

PSDB e DEM tiram time de campo e frustram sonho de Ricardo Ferraço

A possível candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB) à presidência do Senado fez água. O nome do senador capixaba surgiu na discussão na semana passada, mas causou mal-estar dentro do PMDB, já que o parlamentar não conversou com o partido antes de se reunir com o senador tucanos Aécio Neves artífice da movimentação. 
 
A ideia era criar uma candidatura de oposição dentro do PMDB para tentar tirar a cadeira de Renan Calheiros (PMDB-AL). Mas diante dos problemas com a bancada, o senador decidiu adiar a definição de sua candidatura para esta semana.  
 
Mas não vai ser preciso esperar a definição do senador. Segundo a coluna Panorama Político, do jornal O Globo, desta terça-feira (20), o DEM e o PSDB decidiram que não lançarão candidato para fazer frente à reeleição do presidente Renan Calheiros, o que automaticamente tira Ricardo Ferraço da disputa. 
 
Esta semana, a discussão sobre a liderança do governo no Senado também incluiu o nome de Ferraço. A presidente Dilma Rousseff pretende manter a liderança com o PMDB e o primeiro nome cogitado foi o do senador Eunício Oliveira (CE). Então os nomes de outros membros do partido foram cogitados, incluindo o de Ricardo Ferraço, segundo noticiaou na semana passada o jornal Valor Econômico
 
Essa possibilidade, no entanto, é remota, já que Ricardo Ferraço foi coordenador de campanha de Aécio Neves no Espírito Santo. O peemedebista capitalizou, porém, com o episódio no que diz respeito à sua visibilidade na mídia nacional. 

Mais Lidas