Quinta, 18 Abril 2024

PT da Serra fecha com Vidigal e amplia alianças para recuperar espaços

sergio_vidigal_PDT_divulgacao PDT
PDT
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) levou a melhor e ganhou o apoio do PT na campanha para retornar ao cargo de prefeito da Serra nas eleições de 15 de novembro. O diretório municipal do partido definiu por uma aliança nesse sábado (3), confirmando a tendência observada desde o dia 21 de setembro, quando ocorreu a desistência da pré-candidatura de Fernanda Souza.

A decisão, adotada com autonomia pelo diretório municipal da Serra, quebra o direcionamento da executiva Nacional do partido, de só firmar alianças com partidos de esquerda, PCdoB, Psol, PDT, PSB, Rede, PCO e Unidade Popular (UP), excluindo da lista o DEM, PSDB e PSL. Ocorre que a chapa de Vidigal conta, segundo registro na Justiça Eleitoral, com o apoio do PSD, Solidariedade, Cidadania e o PSL, partidos que têm como seguidores figuras conhecidas que lideram o antipetismo.

A decisão que favorece Sérgio Vidigal se confirmou depois de negociações entre as correntes internas do partido, uma delas mais voltada a fechar o alinhamento com o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), que puxa a candidatura do vereador Fábio Duarte à prefeitura. Prevaleceu o grupo liderado pelo vereador Aécio Leite, candidato à reeleição.

Em Cariacica, seguindo essa estratégia do partido, que visa o resgate de espaços perdidos desde a deposição da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, a candidata a prefeita pelo PT, Célia Tavares, deverá receber o apoio do Psol, em negociação formalizada com plena autonomia pelos diretórios municipais, segundo a corrente da qual faz parte o deputado federal Helder Salomão, principal apoiador de Célia Tavares. A aliança da petista conta, oficialmente, com o Solidariedade.

Já em Vitória, uma aliança com o PDT de Vidigal foi tentada pelo ex-prefeito João Coser, visto como uma das apostas do PT nacional para retomar o comando de capitais. Sem êxito, João Coser buscou a Rede, do prefeito serrano Audifax Barcelos, obtendo nova recusa. Sem alternativa, colocou como vice a presidente estadual do partido, Jackeline Rocha, ex-candidata ao governo do Estado em 2018.

O mesmo aconteceu em Vila Velha, onde o ex-deputado estadual e então pré-candidato a prefeito José Carlos Nunes desistiu de concorrer a se alinhou ao candidato da Rede, Rafael Primo, formando a Frente Democrática.

Teste 2020

Dos 16 palanques do PT, só três fecharam alianças. A maior em Cachoeiro, com Joana D'Arck, Capitão Sousa (Rede) na vice, e o PCdoB
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/teste-2020

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 2

GILDOMAR FERNANDES DEOCLECIO em Terça, 06 Outubro 2020 08:26

Chega de Vidigal e sua cria Audifax, pra piorar abraçado com PT, a Serra não merece esse castigo.

Chega de Vidigal e sua cria Audifax, pra piorar abraçado com PT, a Serra não merece esse castigo.
Paulo Sérgio r Nonato em Quinta, 08 Outubro 2020 14:25

E Lamentavel a posiçao do PT na Serra totalmente incoerente com a historia do partido,prefiro apostar em novos nomes para prefeito.Chega deste revezamento.

E Lamentavel a posiçao do PT na Serra totalmente incoerente com a historia do partido,prefiro apostar em novos nomes para prefeito.Chega deste revezamento.
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/