quarta-feira, janeiro 22, 2025
26 C
Vitória
quarta-feira, janeiro 22, 2025
quarta-feira, janeiro 22, 2025

Leia Também:

PT e PSDB adotam estratégias diferentes para mobilizar militância

No próximo dia 26, os brasileiros retornam às urnas para escolher o presidente da República. Nestes 12 dias que restam de campanha, os militantes do PT e do PSDB buscam captar os votos dos últimos indecisos em favor da petista Dilma Rousseff e do tucano Aécio Neves. No Espírito Santo, as militâncias vêm adotando formas diferentes de abordar o eleitor. 
 
O PT vem trazendo ao Estado, desde o início da semana passada, figuras importantes do partido para pedir votos para a presidente. A primeira a aparecer foi a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvati. Outros dois ministros devem vir ao Estado até o dia 26. 
 
Nesta quinta-feira (16), será a vez da ministra da Secretaria Especial da Mulher Eleonora Menicucci vir ao Estado para uma plenária sobre o tema. O partido tem adotado uma estratégia de mobilizar seus diferentes segmentos de forma mais isolada, mas com atividades constantes. Além disso, tem incentivado manifestações espontâneas, uma estratégia que tem dado certo em outros estados. 
 
Os tucanos, que terminaram o primeiro turno em vantagem no Estado, adotam uma estratégia diferente. Nesta quarta-feira (15), o ninho tucano realiza um grande encontro com lideranças e militantes, no Centro de Convenções de Vitória, às 18h30.
 
A reunião tem o objetivo de mobilizar a militância em favor da campanha de Aécio Neves. Foram convocados prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, parlamentares eleitos. Serão distribuídos material de campanha do candidato tucano para reforçar o movimento nos municípios.
 
No evento da próxima quarta-feira, estarão presentes o presidente do PSDB-ES, deputado federal e vice-governador eleito César Colnago, o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas, o governador eleito Paulo Hartung, dentre outras autoridades políticas.
 
No primeiro turno, a eleição ficou bem dividida entre o tucano e a petista. Aécio Neves conquistou 692.952 votos contra 653.465 de Dilma. Os candidatos vão agora atrás dos 567.451 de Marina Silva (PSB). 

Mais Lidas