domingo, dezembro 7, 2025
22.9 C
Vitória
domingo, dezembro 7, 2025
domingo, dezembro 7, 2025

Leia Também:

Reação da população desgasta ainda mais deputados capixabas

Foto: Leonardo Sá/Porã
 
 
As manifestações desta quarta-feira (15) contra o Projeto de Lei 4330/2003 respinga politicamente na bancada capixaba. Sete dos dez deputados federais eleitos em outubro passado votaram a favor da terceirização para todas as atividades das empresas. Embora o número de sindicalista nas ruas na manhã desta quarta não seja tão expressivo, há manifestações nas redes sociais contra os deputados.
 
  
 
Em uma bancada em que metade dos parlamentares deve participar das eleições do próximo ano, essas manifestações trazem prejuízos políticos. Apenas os deputados Givaldo Vieira e Helder Salomão, ambos do PT, votaram contra o projeto. O deputado Max Filho (PSDB) não participou da sessão. 
 
Entre os favoráveis ao projeto e que devem participar da eleição de 2016 estão Sérgio Vidigal (PDT), Jorge Silva (Pros), Lelo Coimbra (PMDB) e Manato (SD). Além deles, disseram sim ao projeto Evair de Melo (PV), Paulo Foletto (PSB) e Marcus Vicente (PP).
 
Na página do Facebook do deputado Lelo Coimbra, que pode entrar na disputa eleitoral de Vitória no próximo ano, várias manifestações contrárias ao PL 4330/2003 foram postadas por internautas. Na página de Evair de Melo, o eleitor questiona: “Quais foram suas motivações ao votar a favor do PL4330? Nós eleitores que confiamos nosso voto no senhor precisamos de explicações, e de um posicionamento claro e condizente com suas propostas ao concorrer à Câmara. Aos interesses de quem o senhor vem trabalhando?”.
 
Na página de Paulo Foletto, o eleitor cutuca: “Só quem é contra o trabalhador vota a favor da terceirização”. 
 
O deputado Carlos Manato também foi provocado em sua página no Facebook: “Prezado deputado, isso vai aumentar o desemprego regulamentar sim, mas não se pode terceirizar sem limites. Não à terceirização da atividade-fim. Na Câmara dos Deputados, dois dos três parlamentares com domicílio eleitoral na Serra apoiam o novo modelo”.
 
Mas as queixas não são apenas na internet. Panfletos com a foto dos deputados capixabas que votaram a favor do projeto estão sendo distribuídos pela cidade. No protesto desta quarta-feira (15), cartazes com os nomes dos deputados também estavam sendo empunhados pelos manifestantes.

Mais Lidas