Sábado, 04 Mai 2024

Redes sociais podem 'triturar' os políticos tradicionais nas eleições de 2014

Redes sociais podem 'triturar' os políticos tradicionais nas eleições de 2014
Após as manifestações de junho e julho deste ano, o poder de mobilização pela internet ganhou destaque e nos meios políticos a ideia de que as redes sociais terão um papel fundamental na eleição do próximo ano. O diretor da Agência Criativa, Roberto Figueiredo, é um dos que entendem a importância das ferramentas tecnológicas na disputa eleitoral.
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (30), ele fala da importância das redes sociais no processo eleitoral do próximo ano. Para Figueiredo, as redes sociais ainda vão dividir espaço na campanha com a TV e o Rádio, veículos que ainda são os mais importantes para se chegar às classes D e E. Mas as redes sociais, muito presentes nas classes A, B e C, podem ser um fator importante em um cenário acirrado. 
 
Ele afirma, porém, que a classe política capixaba ainda não compreende bem o funcionamento desta importante ferramenta e nem como conquistar o público que está nas redes, que é avesso à política tradicional. Por isso, o investimento em uma estrutura exclusiva de conquista das redes sociais seria um diferencial para a disputa eleitoral de 2014.
 
O grande destaque da rede social, segundo Figueiredo, não será como ele vai criar um candidato para o próximo ano, mas como sua visão pode destruir candidatos com mais de 30 anos de carreira, que mantiver o jeito tradicional de campanha no ano que vem.
 
Na entrevista deste sábado, Figueiredo fala quais são as principais redes sociais a serem conquistadas, quais as características e como pode ser feita a movimentação política para campanha. Ele também fala dos problemas que as redes põem trazer para os que não estiverem preparados para lidar com elas e como deve ser feito essa construção. 

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