Desde o início da atual gestão, o vereador do PT na Câmara de Vitória, Reinaldo Bolão, vem fazendo oposição ao atual prefeito Luciano Rezende (PPS). Para ele, a falta de um planejamento e as falhas na comunicação com a Câmara e com a sociedade colocam o prefeito em uma situação difícil para o processo eleitoral do próximo ano.
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (31), o vereador faz uma avaliação da gestão. Ele afirma que os dados positivos de Vitória, dos quais o atual prefeito se beneficia para dar visibilidade à sua administração, na verdade não são fruto de seu mandato e sim do trabalho que já vinha sendo feito na cidade pelo ex-prefeito petista João Coser.
Ele critica também da falta de entregas à população e a falta de planejamento para os próximos anos, assim como o não cumprimento de compromissos assumidos pela atual gestão. Para Bolão, o alto número de nomes colocados para o processo eleitoral do próximo ano é resultado dos problemas que o prefeito vem enfrentando em sua gestão, que estimulam o campo de atuação da oposição.
O vereador, que já foi provocado a sair do PT devido ao desgaste nacional, garante que disputará a próxima eleição buscando reeleição para a Câmara no Partido dos Trabalhadores e, mesmo diante do anúncio do principal nome do partido em Vitória, o ex-prefeito João Coser, de que não disputará a eleição, ele acredita que o partido terá uma participação importante no pleito e faz apostas.
Para Bolão, o partido deveria lançar um nome novo, ligado à juventude e sugere Max Dias, liderança que disputou a última convenção para o diretório municipal contra o grupo de Alexandre Passos, outro nome cotado para ocupar o lugar do partido na disputa de 2016.