O senador Ricardo Ferraço deixou a decisão sobre sua participação na disputa ao Senado para a próxima semana, mas para os meios políticos as dificuldades de ele conseguir espaço para entrar na eleição são grandes. Isso porque, Renan Calheiros é o favorito para a disputa e deve ser a escolha do PMDB.
Nesta terça-feira (16), a coluna Cláudio Humberto brincou com a situação de Ricardo Ferraço. A nota ironiza: “Ele acreditou”. A situação do peemedebista é colocada de forma jocosa. “Ricado Ferraço acreditou que Renan Calheiros não queria continuar na presidência do Senado e se lançou candidato. Percebeu agora que lhe resta a chance de presidir uma boa comissão temática”, diz o colunista.
A aventura de Ricardo Ferraço à presidência do Senado parece estar próxima do fim. Ele embarcou na movimentação do senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG), que buscou dentro do PMDB um nome dissidente para tentar tirar das mãos da base governista o controle do Senado.
Mas pelo jeito isso não vai acontecer, já que o partido deve definir o apoio ao atual presidente da Casa. Mas de fato, a movimentação garantiu uma visibilidade grande para o senador na última semana e ajudará em sua busca por cargos de destaque no Senado.